Postado por - Newton Duarte

Soares elogia destaques do Bahia na Copinha

Soares elogia destaques do Bahia na Copinha: "Vão buscar espaço"

Atacante Jacó e meia Saulo recebem elogios e podem treinar com profissionais

A Copa São Paulo de Futebol Júnior acabou para o Bahia nas oitavas de final, com a derrota nos pênaltis para o Fluminense, na última quarta-feira. No entanto, para dois jogadores, o sabor amargo da derrota pode ser esquecido em breve. O meia Saulo e o atacante Jacó, dois dos destaques da equipe, foram elogiados pelo técnico Sérgio Soares, que assistiu aos jogos do Tricolor na Copinha. 

O treinador admitiu a possibilidade de integrar os atletas à equipe profissional, mesmo que inicialmente para compor o grupo nos treinamentos. 

- A gente pediu para gravar os jogos, até porque eram no horário dos treinamentos e não podíamos ver. Nós vimos o jogo contra o Fluminense. Gostei muito do Jacó, o nosso atacante. O número 8 [Saulo] é semelhante ao Bruno Paulista. Na convivência do dia a dia, a gente pode estar sempre puxando um para o time de cima. Dentro do dia a dia é que cada um vai buscar o seu espaço. Se o garoto tem 17 anos e tem qualidade para ser titular, vai ser. Não vejo problema nisso – afirma o técnico.

Para Jacó, experiência no time profissional não é novidade. O jovem atacante foi promovido pelo então técnico Charles Fabian na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Caso subam para a equipe principal, Jacó e Saulo vão encontrar vários jogadores das divisões da base, entre eles Yuri, Jeferson Silva, Robson, Rômulo, Jeam e Bruno Paulista.