Postado por - Newton Duarte

Soares elogia estádio de Pituaçu, e fala de rodízio no elenco

Soares avalia possível rodízio e elogia estádio de Pituaçu: “Tem carisma”

Treinador não descarta rodízio, mas pretende repetir titulares para dar entrosamento ao time. Bahia encara o Jacobina neste sábado, em Pituaçu, pelo Baianão 2015

Soares afirma que pretende mexer o mínimo possível no time titular (Foto: Jayme Brandão/ Divulgação/ EC Bahia)

Nos últimos anos, tornou-se comum ver alguns treinadores lançarem mão de um rodízio no elenco no início da temporada. O objetivo é preservar os atletas que estão readquirindo a forma física para diminuir o risco de lesão. No Bahia, caso algum jogador apresente um nível de desgaste acima do normal, essa prática não está descartada.

Só que, pelo menos por enquanto, a ideia do técnico Sérgio Soares é garantir o entrosamento do time. Para isso, ele pretende mexer o mínimo possível na equipe titular.

- Quando a gente perceber que algum atleta está com o desgaste acima da média, se aproximando de uma lesão, a gente vai fazer. Enquanto isso não acontecer, vamos repetir o time o máximo possível para ganhar entrosamento – afirma o treinador tricolor.

Para o próximo compromisso do Bahia, então, espera-se que Sérgio Soares mantenha a base do time que derrotou o Campinense no meio de semana – apenas Carlos assume a vaga de Raul, suspenso. A equipe deve entrar em campo para enfrentar o Jacobina com Omar; Tony, Titi, Chicão e Carlos; Tiago Real, Bruno Paulista, Rômulo e Willians Santana; Maxi Biancucchi e Kieza.

A partida contra o Jacobina, neste sábado, está marcada para Pituaçu, estádio que traz boas lembranças para os tricolores, como o acesso para a Série A em 2010 e o título Baiano de 2012. E Sérgio Soares destaca justamente o “carisma” dos torcedores com a praça esportiva.

- Jogando diante do torcedor, você é sempre forte, porque envolve a paixão do torcedor. Temos que procurar dar uma resposta em um estádio que tem o carisma do torcedor, isso gera uma afinidade maior, e nós temos que tirar proveito disso – revela.

Quem também destaca a relação da torcida e também dos jogadores com o estádio de Pituaçu é o atacante Léo Gamalho, que deve fazer sua estreia diante do Jacobina.

- Quando fui na Fonte Nova [quarta-feira, contra o Campinense], comentava-se que o Bahia tem sido feliz em Pituaçu. Os jogadores gostam do gramado, então não vão sentir muito. Pelo contrário, eles gostam bastante – finaliza.