Postado por - Newton Duarte

Soares vê Bahia maduro, elogia Maxi, mas alerta: 'Tem coisa para corrigir'

Soares vê Bahia maduro, elogia Maxi, mas alerta: "Tem coisa para corrigir"

Treinador diz que equipe está em crescimento por conta dos resultados positivos

Treinador diz que Bahia fez um bom jogo na Fonte Nova (Foto: Jayme Brandão/ Divulgação/ EC Bahia)

O técnico do Bahia, Sérgio Soares, viu com bons olhos a partida dos seus comandados, neste sábado, quando o Tricolor venceu o Campinense por 1 a 0 na Fonte Nova. Para o treinador, o time se mostrou mais maduro, depois de suportar bem a pressão feita pelo adversário nos minutos finais do duelo.

- Nós fizemos um bom jogo. Se não fizéssemos, sairíamos sem classificar. A equipe teve uma boa postura, contra um adversário qualificado, que marcava forte, saía em velocidade. Nós soubemos suportar as ações do adversário, que teve uma única chance, que foi aquele carrinho do Thales, que evitou o chute, e uma bola cruzada no fim do segundo tempo. No mais, Douglas não teve situações de defesa. Tivemos uns 20 escanteios a nosso favor, um bom volume de jogo. Quando pega um time bem armado, tem jogo equilibrado, tem jogo equilibrado. A equipe foi madura, soube suportar. Os atletas que entraram também deram consistência. A equipe foi madura, por isso saímos com a classificação – avaliou.

Soares também fez elogios ao argentino Maxi Biancucchi. O treinador afirmou que a boa fase do jogador é fruto da liberdade de atuar na posição em que se sente a vontade.

- Na nossa apresentação, tivemos uma conversa com Maxi. Já falei isso. Disse ao Maxi que ele jogaria onde se sentisse bem. Ele me disse que gostava de jogar do lado, passei para ele que teria que atuar e trabalhar por trás dos dois atacantes. Ele disse que se sentia bem, e foi o que fizemos. Dar liberdade para o atleta jogar onde se sente bem. Ele ganhou confiança, está motivado. É um jogador de muita qualidade, a gente conseguiu recuperar. Ele apresenta cada dia mais evolução para nos ajudar na temporada – disse.  

Melhor em boa parte do confronto deste sábado, o Bahia perdeu diversas oportunidades originadas de bola parada. Ciente de que os lances podem render bons resultados ao Tricolor, Sérgio Soares pede que seus atletas aproveitem mais estas oportunidades e destaca que as jogadas são trabalhadas à exaustão nos treinamentos.

- Concordo [que temos que ter um melhor aproveitamento nas bolas paradas]. Porém, a gente trabalha bastante. No jogo, é a ação do atleta. Mas a gente vai continuar trabalhando, para buscar isso como alternativa para sair com o resultado – disse.

Depois de apontar o ponto em que o Bahia precisa evoluir, Soares ainda avalia que há outros erros a serem consertados. Apesar da boa fase da equipe, que não perde desde 22 de fevereiro [derrota para o Jacuipense, pelo Campeonato Baiano], o treinador quer mais e diz que trata as correções internamente.

- Sempre tem defeito. Porém, os defeitos que eu vejo converso internamente. Resolvemos lá. Você tem que melhorar sempre. Os resultados estão aparecendo, a equipe está maturando, ficando madura. Mas sempre tem coisa para corrigir. Isso a gente conversa internamente.  

Neste domingo, o Bahia folga. A reapresentação está marcada para a tarde de segunda-feira, quando será iniciada a preparação para a estreia pela Copa do Brasil: a partida será na quinta, contra o Nacional-AM, no estádio Ismael Benigno, em Manaus.

Bahia 1 x 0 Campinense • Copa do Nordeste • Gol de Kieza • 28 03 2015 from UniaoTricolorBahia on Vimeo.