Postado por - Newton Duarte

Sob nova direção: Gilson Kleina é o novo técnico do Bahia

Novo comando

gilsonkleinaanuncio2

Gilson Kleina é o novo técnico do Bahia


O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Gilson Kleina é o novo técnico do Esquadrão.

Kleina vai trabalhar com Charles Fabian, agora auxiliar do elenco profissional, que vinha como interino desde a saída de Marquinhos Santos.

Sob Charles, o Bahia ganhou dois jogos, empatou um e não perdeu nenhum: “Eu estava no sub-20, não tinha perspectiva de subir, surgiu uma oportunidade como essa e, graças a Deus, estava preparado. Sempre falei que estaria ao lado da diretoria com qualquer decisão. A gente tem que unir forças nesse momento. E também terei a chance de trabalhar com um grande treinador. O aprendizado é para a vida inteira. Espero estar aprendendo muito com ele”.

O novo comandante tricolor tem 46 anos e começou a carreira como assistente de Abel Braga. Juntos, entre 1999 e 2002, passaram por Olympique de Marselha-FRA, Coritiba, Atlético-MG e Botafogo.

Seu último clube foi o Palmeiras, onde trabalhou de setembro de 2012 a maio de 2014, com 56 triunfos, 20 empates e 29 derrotas. Lá, dirigiu o time na Taça Libertadores da América e foi campeão da Série B do Brasileiro, com 79% de aproveitamento.

A contratação pelo alviverde aconteceu após se destacar na Ponte Preta, período em que conquistou o acesso à elite nacional, em 2011, e avançou às semifinais do Paulista de 2012, além das oitavas da Copa do Brasil daquela temporada. Com 115 jogos, tornou-se o técnico com mais partidas consecutivas à frente da Macaca nos últimos 15 anos.

Antes da proposta palmeirense, recebeu uma oferta do Fluminense e decidiu continuar na Ponte.


Fonte e foto: ECB