Postado por - Newton Duarte

'Sob os apupos da plateia', Real Madrid aplica 10 no Rayo Vallecano; Veja

Real goleia Rayo Vallecano por 10 a 2. E ainda sofre com vaias da torcida

O Real Madrid voltou a vencer no Campeonato Espanhol. Neste domingo, a equipe merengue superou o Rayo Vallecano por 10 a 2 e encostou nos líderes do Campeonato Espanhol. Apesar do placar histórico, que representa a maior goleada dos últimos 55 anos da Liga, o clima esteve longe de ser perfeito no estádio Santiago Bernabeu. Mesmo com o triunfo, o time sofreu bastante com as vaias e não chegou a comemorar todos os gols marcados por Bale (4), Cristiano Ronaldo (2), Benzema (3) e Danilo com os presentes. Amaya e Jozabed balançaram as redes para os visitantes, que sofreram com duas expulsões ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Real chegou aos 33 pontos - dois a menos que Barcelona e Atlético de Madrid. Os dois líderes, no entanto, têm um jogo a menos. Enquanto o time da Catalunha só igualará o número de partidas em fevereiro, o rival da capital jogará no final da tarde deste domingo. Já o Rayo ficou estacionado nos 14 pontos e pode entrar na zona do rebaixamento ainda nesta rodada, em caso de empate ou vitória do Granada.

Em um início de jogo intenso, os visitantes tentaram assustar e chegaram a fazer 2 a 1 com 11 minutos de jogo - Real saiu na frente com Danilo aos três, Amaya e Jozabed viraram de cabeça na sequência. Mas não passou disso. Com duas expulsões antes dos 30 minutos, o Rayo Vallecano sofreu com os favoritos merengues. Aos 24, Danilo cruzou para Bale empatar. Aos 29, Cristiano Ronaldo marcou de pênalti e iniciou o massacre. Bale ainda ampliou a vantagem antes do intervalo para 4 a 2. E novamente sem qualquer comemoração com a torcida, que vaiou bastante a equipe após o apito final do primeiro tempo - protesto fruto de uma semana turbulenta.

Na volta para a segunda etapa, o Real Madrid manteve a cara "fechada", mas não perdeu o apetite. Com dois homens a mais, o time não tirou o pé do freio em nenhum momento, pressionou o Rayo e fez mais seis gols.

Sem sinais do time que chegou a ficar atrás do placar no início, Benzema, aos 3 e aos 44, Cristiano Ronaldo, aos 8, Bale, aos 15 e aos 25 minutos, e Benzema, aos 34, fecharam a goleada histórica.