Postado por - Newton Duarte

Sobre cobrança a Marcos Aurélio, Kleina afirma: 'Fomos muito francos'

"Fomos muito francos", diz Kleina sobre cobrança a Marcos Aurélio

Marcos Aurélio chegou ao Bahia e logo vestiu a camisa 10 assumindo a função de meia armador da equipe. No entanto, depois de atuações em que rendeu pouco e visivelmente fora de forma, o jogador começou a ser questionado por parte da torcida tricolor.

Questionado sobre o rendimento do jogador e seu preparo físico, o técnico do Bahia, Gilson Kleina. "É uma conversa que tivemos com o próprio atleta. Ele não está indo para esse jogo por um problema que está dando no joelho dele. Não adianta ele estar com um problema no joelho e a gente fazer o trabalho que tem que ser executado durante a semana. Vamos ter que ver o tempo, realizar exame de imagem para ver o que vai acusar essa lesão. Espero que não seja nada grave. Vejo no Marcos Aurélio um jogador que pode nos dar uma condição técnica muito grande no time. Ele está fazendo uma função que, de repente mais na frente, penso em usá-lo como segundo atacante e não mais como meia armador. Pra mim, onde ele mais rendeu no Atlético-PR, no Sport e no Internacional era como segundo atacante", disse.

O comandante do Esquadrão aproveitou ainda para cobrar do jogador. "O Marcos Aurélio, fomos muito francos com ele. Queremos que ele se reestabeleça, tenha os níveis que o futebol pede hoje, tenha o seu peso. Uma coisa que ele está fazendo, mas não é mérito, é obrigação. Queremos que todos estejam em condições iguais, pra mim é um dos jogadores mais inteligentes do grupo, mas ele precisa estar em boas condições técnica para que a gente possa utilizá-lo", completou Kleina.

Marcos Aurélio está fora das duas próximas partidas do Esquadrão. Por conta de dores no joelho, o jogador não enfrenta o Atlético-PR, e não encara o Internacional por causa de questões contratuais, já que pertence ao clube gaúcho.