Postado por - Newton Duarte

'Soooouza, viaaaa...'

Bate-Pronto: ‘Soooouza, viaaaa...’



Freddy Adu não joga, mas é uma figuraça. Perturba todo mundo, dos funcionários aos companheiros de equipe, e já se sente em casa em Salvador. Mas a última que ele ‘aprontou’ foi no Rio de Janeiro, depois da partida contra o Vasco, no estádio Raulino de Oliveira - último jogo antes da parada para a Copa das Confederações. Mesmo no banco, Souza não foi perdoado pela torcida Vascaína, já que o Caveirão fez  sucesso mesmo no Flamengo: “Sooooouza, viaaaa...”. Não deu outra. Fim de jogo, jogadores no vestiário, Adu entra cantarolando: “Soooouza, viaaaa...”.  E quando descobriu do que se tratava a ‘homenagem’, gargalhou e cantou ainda mais alto, em tom de deboche. Restou ao camisa 9 se resignar: “posso com uma figura dessas?”.

Prioridade corintiana?

O Bahia foi o mandante do jogo de ontem, na Arena Fonte Nova, mas vestiu calção branco porque o Corinthians lançou uniforme novo. Vale lembrar que os dois clubes têm a Nike como fornecedora de material esportivo: o acordo tricolor, via Netshoes; o corintiano, em contrato direto com a empresa americana. E, claro, a Nike não poderia desagradar o seu “queridinho”. Ficou tudo em casa.

Acabou o replay

Durante a Copa das Confederações, os telões da Fonte Nova exibiam o replay dos lances, menos os que poderiam gerar polêmica. Mas, segundo um funcionário da Arena, a Federação Bahiana de Futebol proibiu qualquer repetição nos telões do estádio.  Teve gente reclamando ainda da queda acentuada na qualidade das músicas escolhidas para tocar nos intervalos. Mas aí é questão de gosto mesmo...

Sem conexão

A Fifa se foi e levou com ela o sinal de wi-fi. Transmissão de dados durante a partida entre Bahia e Corinthians, nem pensar.  Técnicos da arena até tentaram resolver o problema, mas não houve tempo hábil na transição da administração da Fifa para o consórcio Arena Fonte Nova. O grupo garante que estará tudo resolvido até o Ba-Vi do dia 21 de julho.

Passe curto

O Bahia ainda não conseguiu as certidões negativas de débito que garantirão o patrocínio da Caixa. Vitória 1x0.


Tabela interativa da Série A com atualização online

http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Correio*

Foto: ECB