Postado por - Newton Duarte

Sorteio define duelos tradicionais nas quartas de final da Copa do Nordeste

Evento na sede da CBF monta tabela da briga para chegar à semifinal do
Nordestão. Bahia, Campinense, Ceará e Sport vão decidir a vaga em casa

Já estão definidos os confrontos das quartas de final da edição de 2016 da Copa do Nordeste. O sorteio, realizado na tarde desta quinta-feira, na sede da CBF, colocou frente a frente tradicionais equipes da região. Dono da melhor campanha da fase classificatória, com seis triunfos em seis jogos, o Bahia encara o Fortaleza; o Ceará terá pela frente o Santa Cruz; o Sport pega o CRB; e o Campinense, detentor da segunda melhor campanha, terá como adversário o Salgueiro.

Por terem feito melhor campanha na primeira fase, Bahia, Campinense, Ceará e Sport decidem em casa quem avança às semifinais. Os jogos de ida estão marcados para a próxima quarta-feira, dia 30. As partidas decisivas serão no domingo, dia 3 de abril. 

Confira os duelos das quartas do Nordestão (Foto: GloboEsporte.com)

Nas semifinais, de um lado, se enfrentam os vencedores de Bahia x Fortaleza e Ceará x Santa Cruz. Do outro, os vencedores de Sport x CRB e Campinense x Salgueiro. Isso abre possibilidade, por exemplo, para um clássico entre Fortaleza e Ceará, ou um novo embate entre Bahia e Santa Cruz – as duas equipes mediram forças duas vezes na fase classificatória, e a equipe baiana levou a melhor em ambas.

Vale lembrar que a pontuação feita na primeira fase segue valendo como critério para definir os times que terão a vantagem nas finais do torneio. À medida que avançarem, Bahia e Campinense, equipes de melhor campanha, seguem decidindo a vaga em seus domínios. Se os dois times chegarem à final, o Tricolor baiano leva vantagem de decidir diante de seu torcedores.