Postado por - Newton Duarte

#SOSchapadadiamantina: Bahia adere à causa e informa como ajudar; Veja

SOS Chapada

Saiba como ajudar

inendiochapadaaa

Um dos principais pontos turísticos e de preservação ambiental do Estado, a Chapada Diamantina está pedindo socorro –e o Esporte Clube Bahia decidiu abraçar essa causa.

A região é alvo de incêndios, há mais de 20 dias, que já destruíram 9 mil hectares de unidade de conservação no parque nacional da Chapada. O local, no coração da Bahia, reúne diversas atrações naturais e culturais e é roteiro certo para quem busca paz e tranquilidade ou está atrás de histórias e aventura.

Apesar da ajuda do Exército, do governo e dos institutos ambientais, o fogo ainda não foi totalmente controlado e os brigadistas estão precisando de apoio. Água potável, lanternas, pilhas (AA e AAA), botas, macacões de obra, ferramentas de corte (foices, facões, serra, etc), alimentos não-perecíveis e cordas são alguns dos itens da lista de pedidos. Confira os pontos de coleta espalhados por Salvador:

CASA DO TRICOLOR

horário de funcionamentos de suas 12 lojas

POLITÉCNICA

de 9h30 às 12h e das 15h às 17h

Sala da SPE, 3º andar

BIBLIOTECA CENTRAL

das 14h às 18h

INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

o dia inteiro

Sala do DAFONO, 5º andar

INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS

o dia inteiro

Além disso, a Nação Tricolor pode realizar doações em dinheiro. Quem doar deve avisar através do telefone (75) 9-9857-3161 a Marta, responsável pela logística e organização das doações.

CONTA CORRENTE – BANCO DO BRASIL

Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis

CNPJ: 07.087.037/0001-48

Agência: 0251-8

C/C: 12619-5

#SOSchapadadiamantina

Nota Luis Peres @BahiaClub: Pareceria história se não fosse verdade: Os 4 elementos da natureza cobrando a conta no Brasil: Em Minas e Espírito Santo, a Água e a Terra, em forma de lama, mataram pessoas e animais e levaram grande destruição. No Sul, tornados, Ar em movimento (não o do estoque vento) fazem o mesmo. Nas Chapadas dos Veadeiros e Diamantina o Fogo maltrata.

Um dia a conta chega. Para tudo. Fiquem certos disso!