Postado por - Newton Duarte

'Soube controlar pressão do Fortaleza': Comentarista elogia zaga do Esquadrão

Castellucci elogia defesa do Bahia: "Soube controlar pressão do Fortaleza"

Comentarista da TV Bahia analisa triunfo do Tricolor pela Copa do Nordeste: "O Bahia se consolidou ali no setor defensivo e conseguiu segurar o Fortaleza"

A vitória fora de casa diante do Fortaleza deixou o Bahia com a vaga na semifinal da Copa do Nordeste bem encaminhada. O triunfo por 2 a 1 permite ao Tricolor a vantagem de poder empatar por qualquer placar na Arena Fonte Nova, além de, por critério do gol marcado fora de casa, também pode perder por 1 a 0. Durante o Jornal da Manhã desta quinta-feira, o comentarista da TV Bahia, Gustavo Castellucci, analisou a partida e elogiou o sistema defensivo do Esquadrão. [Confira os melhores momentos no vídeo acima]

- O Bahia fez uma boa partida, dominou as ações durante boa parte do segundo tempo. Sofreu pressão no final, mas soube controlar essa pressão do Fortaleza, apesar de três boas defesas do Marcelo Lomba. O Bahia se consolidou ali no setor defensivo e conseguiu segurar o Fortaleza. Tentou os contra-ataques, mas com o time já cansado. O Thiago Ribeiro jogou os 90 minutos, o Luisinho. O Henrique era opção para desafogar as jogadas de contra-ataque, mas acabou não dando certo - analisa.

Castellucci, porém, vê ainda alguns pontos a serem corrigidos pelo técnico Doriva para a partida de volta. Segundo o comentarista, Luisinho e João Paulo Gomes não foram bem.

- Alguns pontos o Doriva deve corrigir para o jogo de domingo, a exemplo de Luisinho que ficou um pouco apagado durante toda a partida. Ele apareceu em algumas oportunidades, mas ainda abaixo do Luisinho que nós vimos no começo do campeonato estadual e da Copa do Nordeste. Outro ponto foi o João Paulo Gomes, que teve participação mediana durante a partida. Não atacava muito e também não defendia muito. Um jogador que a gente até entende. É recém-chegado ao clube e ainda está buscando o entrosamento ideal com o time do Bahia.

O jogo de volta entre Bahia e Fortaleza será realizado neste domingo, na Arena Fonte Nova, às 16h.