Postado por - Newton Duarte

Souza admite desgaste com maratona de partidas decisivas

Souza admite desgaste com maratona de partidas decisivas: "É normal"

Volante destaca o retorno de Titi para a final do Campeonato Baiano, no domingo, contra o Vitória da Conquista. Zagueiro não participou do jogo contra o Ceará

Souza destacou a importância do retorno de Titi ao time do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Dores no corpo, risco ampliado de lesões musculares, horas entre aeroportos e hotéis e muita disposição para enfrentar uma longa série de jogos decisivos. Desde o último mês de março, o Bahia convive com uma maratona de partidas em que passar adiante ou ficar para trás estão separados por pequenos detalhes. Classificado para as finais do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, o Tricolor acumula o desgaste de um time que mira o sucesso e torce para que as pernas suportem o ritmo da caminhada que leva aos troféus.

Titular do meio de campo tricolor, o meio-campo Souza atuou na última quarta-feira, na derrota para o Ceará na Fonte Nova e deve estar em campo novamente no domingo, contra o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Junior. Ele participou de seis jogos nas últimas três semanas e admite que a sequência exige um preço.

- Claro que todo jogador sente a maratona de jogos. É normal. Mas agora a gente tem jogos decisivos e tem que passar por cima disso. Mas claro que a gente se sente um pouco cansado, a recuperação não é 100%. Não dá tempo. Mas a gente tem jogo difícil no domingo. Tem que pensar no jogo e descansar ao máximo – disse o atleta.

Mesmo sem a preparação ideal, Souza quer um Bahia dominante na partida contra o Conquista. O volante tricolor pediu que o time siga com a proposta de agredir o adversário e marcar sob pressão na final do Campeonato Baiano.

- A gente vai estar mais desgastado. Mas a gente não sabe como vai ser o jogo. Tem que jogar e impor nosso ritmo, mesmo jogando fora [de casa]. A gente espera dificuldade. Sabemos que o time do Conquista é qualificado. Vamos para fazer um grande jogo e trazer a vantagem para dentro de casa – declarou.

Para a partida contra o Conquista, o Bahia terá o retorno de Titi. O zagueiro cumpriu suspensão e não participou do jogo contra o Ceará. Para Souza, a presença do capitão em campo é de grande importância.

Souza em treino realizado na academia do Bahia (Foto: Divulgação/EC Bahia)

- O Titi é nosso capitão, um cara que tem mais anos de clube do que todos que estão aqui. Todos respeitam. Todo jogador importante que chega nos momentos decisivos e não joga faz falta - pontuou.

Sobre a possibilidade de Sérgio Soares poupar peças no domingo para enfrentar o Ceará com mais fôlego, Souza preferiu não comentar. O volante disse que a definição do time fica com o técnico, e que ele prefere passar longe da prancheta.

- Não sei de nada, viu. Ele é o treinador. Ele decide. Somos jogadores e estamos aqui para ajudar o Bahia e o Sérgio. No que ele optar, estaremos dispostos a fazer. Estou à disposição para jogar. Se precisar, tem problema não – finalizou.