Postado por - Newton Duarte

Souza celebra ajuda de coach e relembra expulsões: 'A fase está boa'

Souza relembra expulsões, e celebra ajuda de coach: "A fase está boa"

Após sofrer com cartões vermelhos na Série B do Brasileiro e perder vaga ma equipe titular, volante dá volta por cima e reconquista espaço no time de Sérgio Soares

A relação entre Souza e Bahia é cheia de altos e baixos. Titular absoluto e um dos principais jogadores da equipe no início da temporada, o volante caiu de rendimento nas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, foi expulso três vezes e chegou a amargar o banco de reservas da equipe. Contudo, o mundo dá voltas. O jogador voltou à velha forma, reconquistou o técnico Sérgio Soares e o papel de protagonista na equipe. E o prêmio veio rápido: dois gols nas duas últimas partidas - 3 a 0 contra o ABC e 4 a 1 sobre o Boa Esporte.

Souza retoma seu papel de protagonista no time do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

- A fase está boa. O Sérgio me deu mais liberdade. Eu tenho liberdade de chegar na área e finalizar. Espero continuar assim, ter oportunidade e fazer os gols - comemorou Souza.

Souza não é expulso desde a 10ª rodada da Série B, na partida contra o Vitória. Entretanto, ele ainda é o jogador que mais levou cartões vermelhos na competição, com três no total. O meia reconhece que as partidas fora do time o abalaram psicologicamente e que recorreu ao Coach Lulinha Tavares  - espécie de conselheiro dos jogadores -, para voltar a conquistar o seu espaço na equipe.

- Futebol é muito dinâmico. Não tem tempo de você lamentar. O que me atrapalhou foram as expulsões em jogos praticamente seguidos. Isso acaba mexendo um pouco com a cabeça. Eu fiquei muito chateado com isso porque não gosto de ficar de fora. Mas foi superado. Estou procurando evitar cartões, reclamar. Tive ajuda do Lulinha, que trabalha aqui no Bahia com relação a comportamento. Acho que essa fase já passou e espero que essa nova fase se mantenha até o final do ano.

Souza terá mais uma oportunidade de mostrar que a boa fase está em dia na próxima terça-feira, quando o Tricolor enfrenta o Náutico, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe é, por sinal, uma velha conhecida do meia. Ele fez parte do elenco do Timbu em 2012. Mesmo sem conhecer muito do atual elenco da equipe pernambucana, o jogador acredita que será uma partida muito difícil, afinal de contas, as duas equipes estão separadas por apenas três pontos na tabela.

- Conheço quase nada do Náutico, conheço alguns jogadores que jogaram comigo. A gente espera um jogo muito difícil, respeita muito a equipe do Náutico, não é à toa que eles estão brigando pelo acesso. Vai ser um jogo muito difícil, muito competitivo - acredita o jogador.

O confronto entre Bahia e Náutico está marcado para às 19h (horário de Brasília).