Postado por - Newton Duarte

Souza Chan: Um 'Caveirão' nas terras de Mao

Afastado do elenco principal, Souza recebe sondagem de clube da China


O jogador não faz parte dos planos do técnico Marquinhos Santos, só se reapresenta na próxima segunda-feira e deve treinar em turno oposto ao elenco profissional


Souza recebeu uma sondagem da China

O destino do atacante Souza, que foi afastado do elenco principal do Bahia, pode estar do outro lado do mundo: o centroavante recebeu uma sondagem de um clube da China.

Souza só se reapresenta na próxima segunda-feira e treinará em turno oposto ao do elenco profissional do Bahia. O jogador formará um grupo que conta ainda com os laterais Neto e Angulo e o volante Kleberson. No início desta semana, o diretor de futebol, William Machado, afirmou que os procuradores dos atletas que não fazem parte dos planos do técnico Marquinhos Santos foram comunicados e já estão à procura de novos clubes.

– A gente montou uma lista de atletas que, em princípio, não farão parte do grupo principal. Eles podem ser reincorporados futuramente, em caso de necessidade. Em princípio, talvez a gente empreste. A gente tem tentado negociar com alguns clubes, inclusive o próprio Souza, mas não só ele. A gente procura fazer o melhor para esses atletas, principalmente aqueles que vêm da base. Vamos procurar clubes para que eles amadureçam – revelou o diretor de futebol do Bahia.

SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

O ingrediente 'secreto' da feijoada Tricolor

Romagnoli, o 'El Pipi', na mira do Bahia

Fora dos planos do Bahia, o atacante Souza teve um ano de 2013 complicado dentro e fora das quatro linhas. O jogador reclamou de salários atrasados, foi pego em uma blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro e se envolveu em uma discussão com o técnico Jorginho. Souza ainda se envolveu na vida política do clube, ao declarar publicamente apoio ao ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, e chegou a dizer que pensou em deixar o Bahia. No final da temporada, o centroavante ainda chegou a ser multado e afastado pela diretoria tricolor.


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira / Agência estado