Postado por - Newton Duarte

Souza e Neto não estão nos planos do Bahia

Souza e Neto não estão nos planos do Bahia para 2014


Souza e Neto não estão nos planos do Bahia para 2014

O elenco do Bahia se reapresenta para temporada de 2014 nesta segunda-feira, dia 6 de janeiro. Mas, no primeiro dia de trabalho do ano, nem todos os jogadores estarão presentes. O lateral-direito Neto e o centroavante Souza, por exemplo, não serão esperados no CT, o que significa dizer que ambos estão fora do planejamento do clube.

Souza e Neto só devem reaparecer no Fazendão na próxima semana, sete dias depois da reapresentação dos demais companheiros. Os dois jogadores, de amados a odiados pelos tricolores, dificilmente vestirão mais uma vez a camisa do Bahia.

Os dois, muito contestados pelas atuações e o comportamento fora das quatro linhas em 2013, possuem mais um ano de contrato com o tricolor baiano, o que dificulta uma rescisão contratual. O Bahia, para dispensar os dois atletas, seria obrigado a pagar o valor do salário multiplicado a quantidade de meses que faltam para o término do vínculo.

O centroavante, no ano passado, recebeu uma proposta para defender o Sport na Série B. Ao ser comunicado, o jogador exigiu a rescisão contratual para aceitar sair, acordo que não aconteceu. A diretoria optou por manter o atleta no grupo até o fim do Brasileirão e, agora, com o afastamento, dá sinais mais uma vez que está disposta a liberar o jogador.

No caso de Neto, após um primeiro semestre turbulento, o atleta ficou um longo tempo sem atuar. No Brasileirão, em duas oportunidades, contra Grêmio e Goiás, teve duas chances com Cristóvão Borges. Na primeira, na Arena Fonte Nova, não esteve bem e foi substituído. No segundo, longe de Salvador, foi expulso.

Além de Neto e Souza, outros jogadores não devem aparecer no Fazendão nesta segunda-feira (6).


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias