Postado por - Newton Duarte

Souza próximo de se tornar o 30º artilheiro

Perto de atingir marca no Bahia, Souza comenta sobre chance


Apesar de ter chamado atenção nos últimos dias pela defesa e apoio dado a Marcelo Guimarães Filho, o atacante Souza está próximo de se tornar o 30º artilheiro na história do Bahia.

O jogador, que atualmente ocupa a reserva do time, marcou 46 gols, quatro a menos que Zé Carlos, em 82 partidas pelo Bahia, sendo 11 no Brasileirão de 2011 e 08 em 2012.

Apesar da quantidade de gols feitas pelo Tricolor, o atacante não lembra a última vez que balançou as redes adversárias. “Não lembro. Faz bastante tempo. O importante é que estou motivado por estar voltando a jogar de titular e todo mundo sabe que sai do time por uma lesão e devido a problemas extra campo, mas estou bem agora. Aproveito para parabenizar o Fernandão por estar indo muito bem nos jogos”.

Questionado sobre a situação nova no Bahia, ocupando a reserva, o atacante comentou. “Não é muito bom porque você quer ajudar, mas o Fernandão vem jogando bem e fazendo gol. Agora tenho que focar no jogo de quarta-feira”.

O atacante não joga uma partida como titular desde o confronto contra o Vitória da Conquista no dia 14 de abril, pelo Campeonato Baiano.Souza vai jogar no time titular na vaga deixada por Fernandão, já que o atleta possui vínculo contratual com o time paranaense.


Souza reitera apoio a ex-presidente do Bahia: 'Não sou de virar as costas'

souza; bahia (Foto: Divulgação/EC Bahia)


Souza reiterou o apoio ao ex-presidente do BahiaApós críticas da torcida por conta do apoio a Marcelo Guimarães Filho, atacante diz que entende torcedores, mas exalta feitos do cartola afastado

Coragem, polêmica e falta de papas na língua. Este é Souza. O atacante do Bahia não foge da raia e não teme perguntas. Nesta quarta-feira, o jogador fará a sua primeira partida como titular neste Campeonato Brasileiro. E, no retorno ao time, não poderia faltar polêmica.

No fim de semana, Souza escreveu, em seu perfil no Twitter, uma mensagem para ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, afastado do cargo pela Justiça baiana. “Volta logo meu presidente”, dizia o texto do jogador. O dirigente afastado respondeu: "Você é f..! Caveira é homem. Tem personalidade. Quem pega junto larga igual. Tamo junto!".

A troca de mensagens causou a ira de grande parte da torcida, que apoia a intervenção no clube. A polêmica rendeu e, nesta segunda-feira, Souza não fugiu das perguntas sobre o tema. Escalado para entrevista coletiva na sala de imprensa do Bahia, o atacante esbanjou bom humor.

- Podem perguntar. Já estou esperando o veneno. Podem vir para cima do Caveirão – brincou.

Em seguida, o atacante falou sério e explicou a relação com o ex-presidente. Souza falou em gratidão como razão do apoio e disse que o grupo sente falta da presença do dirigente. Outros jogadores já se posicionaram sobre a situação da intervenção, como Marcelo Lomba, que afirmou que a decisão judicial não interferia em nada no time.

- Não tenho o que falar do presidente. Foi ele quem me trouxe e todo mundo que está aqui. O treinador, que hoje é apontado como melhor do Brasil, foi ele quem trouxe. Eu só manifestei uma coisa que o grupo todo sente falta. A gente tem que respeitar. Tem que ver que ele fez boas coisas no clube, que hoje é um dos melhores times do campeonato. Isso é um projeto que o presidente que montou. Ele fez coisas boas. O comentário que fiz foi porque ele comentou uma foto minha, então eu me manifestei Só me manifestei como qualquer um. Sei que alguns torcedores ficaram chateados, mas é isso mesmo. Aconteceu, já passou. Estou focado no jogo – explicou o atacante.

Souza lembrou a sua chegada ao Bahia e alegou gratidão aos amigos. No melhor estilo ‘quem pega junto larga igual’, o atacante viu a demonstração como algo natural dentro de uma sociedade de pensamentos distintos.

- Quando eu cheguei aqui, eu era reserva do Ronaldo no Corinthians. Tive várias propostas para sair, mas decidi vir para cá. Eu não posso chegar num momento difícil e virar as costas. Não sou de virar as costas. Sei que ele [Marcelo Guimarães Filho] teve uns problemas, e ele tem que resolver, mas sou amigo e sou assim. Me dou super bem com ele. Respeito a maioria que é contra, mas é assim mesmo – completou o atacante.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Redação Galáticos Online e Eric Luis Carvalho – GE.COM

Fotos: ECB