Postado por - Newton Duarte

Souza x Torcida

Souza x torcida: polêmicas, críticas, carinho de "ídolo" e apoio a MGF

Depois de manifestar apoio ao presidente destituído, atacante diz não ser perseguido pela torcida e pensa em gols contra o Atlético-PR


Atacante está se aproximando de Zé Carlos, campeão de 88, no ranking de maiores artilheiros do clube


Desde 2011 no Bahia, o atacante Souza viveu altos e baixos com a camisa tricolor. Entre gols e lesões, também ficou marcado pelos problemas extra-campo. Depois de manifestar apoio ao presidente destituído Marcelo Guimarães Filho através de uma rede social no fim de semana, o centroavante tem sido criticado por parte da torcida. Alguns chegaram a fazer campanha para que Obina fosse o substituto de Fernandão contra o Atlético-PR. A relação de amor e ódio aparentemente teria piorado, mas ele não vê dessa forma e afirma receber o carinho dos tricolores nas ruas.

"O torcedor do Bahia tem um carinho muito grande por mim. Só me manifestei como qualquer jogador poderia se manifestar. A gente sabe que hoje o Bahia está nessa situação que está, há dois anos se mantendo na Série A. Isso foi um projeto que o presidente montou. Eu não estou aqui para defender ninguém. Só me manifestei como qualquer um pode se manifestar normalmente. Sei que alguns torcedores ficaram chateados com o que eu falei por eu ser uma referência dentro do time, por eu estar a quatro gols de me tornar um dos trinta maiores artilheiros do Bahia. Então, cada vez que vai passando eu vou me firmando como ídolo da torcida do Bahia", afirmou Souza.

Souza está sem atuar como titular desde o Campeonato Baiano, quando entrou machucado para enfrentar o Vitória da Conquista, no dia 14 de abril, no empate em 1 a 1. Atrapalhado por lesões, só fez 82 jogos com a camisa do clube, marcando 46 gols. O número o aproxima de Zé Carlos, campeão brasileiro de 1988, e 30º maior artilheiro do clube com 50 gols.

Contratado em 2011, Souza teve um mau início no Bahia, no estadual, mas deu a volta por cima e foi peça importante no Brasileirão do mesmo ano, quando o time escapou do rebaixamento. Em 2012, conquistou o título baiano e acabou virando jogador imprescindível na equipe na temporada. Só que as lesões o tiraram de várias partidas. O que pegou mal até agora na passagem do atacante pelo clube, entretanto, não foram as atuações, e sim os problemas fora de campo.

No ano passado, Souza foi acusado de agressão durante uma folga do clube. O atleta se envolveu em uma briga com Adriele dos Santos Cerqueira, de 22 anos, a suposta vítima, no Condomínio San Francisco, no bairro de Villas do Atlântico, em Lauro de Freitas. Ele confirmou a realização de uma festa, mas negou ter agredido a jovem. Já este ano, em março, Souza foi parado em uma blitz da Lei Seca, no Rio de Janeiro, teve a carteira de habilitação apreendida e depois se excedeu em rede social. Para completar, já teria mostrado desinteresse durante treinamentos quando colocado no banco na época do técnico Jorginho e foi apontado como um dos membros de "panelinha" em tempos de crise na equipe.

Apesar de todos os percalços, ele diz que tem o apoio da torcida. "Quem disse que a torcida pega no meu pé? Você tinha que passar um dia comigo e andar no shopping, na rua, para você ver como o torcedor tem carinho por mim, cara. É uma coisa impressionante um torcedor comigo. Se você for na rua comigo, e o Bahia na fase ruim, que eu nunca deixei de ir jantar, almoçar, porque eu vou onde quiser, faço o que eu quero, e o torcedor sempre me apoiou. Sempre tive apoio do torcedor. Logicamente que eu não posso agradar todo mundo, tem um ou dois torcedores que não gostam de mim, mas isso em qualquer ambiente de trabalho tem", afirmou na entrevista coletiva desta segunda-feira (5).

Relação com MGF - Reafirmando o apoio ao ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, fora do clube por decisão judicial, Souza também creditou a boa fase do Bahia no Brasileirão ao cartola destituído. "Não tenho o que falar do presidente, até porque eu e todos os jogadores que estão aqui no Bahia foi o presidente que trouxe. Hoje, o melhor treinador do Brasil que é o Cristóvão, todo mundo comenta, foi ele que trouxe, o Anderson Barros. Eu só manifestei uma coisa que o grupo todo sabe, que o grupo todo também sente a falta".

Para completar, o centroavante disse que entende o torcedor. "A gente sabe que alguns torcedores se manifestam também. A gente tem que respeitar a opinião de cada um, mas a gente tem que ver que o presidente fez boas coisas aqui no Bahia desde que cheguei. Estou há três anos no Bahia, sou feliz aqui, hoje o time é um dos melhores do Campeonato Brasileiro, ele que montou esse time. Então, ele fez coisas boas e só me manifestei porque ele tinha comentado uma foto minha. Fui lá e comentei também, mas nada demais. Estou focado neste jogo de quarta-feira para fazer gols e sair de lá com a vitória".


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: iBahia.com

Foto: ECB