Postado por - Newton Duarte

Souza volta a ter chance como titular

Sem o prestígio de antes, Souza volta a ter chance na equipe titular

Dos 32 jogos do Esquadrão no ano, o centroavante participou de apenas 11, marcando só um golzinho no distante dia 31 de janeiro, quando o Bahia perdeu para o Ceará


Fernandão é o artilheiro do Bahia no Brasileirão com cinco gols. É também o goleador da equipe na temporada com oito bolas na rede em 16 partidas. Para a partida de quarta-feira, às 21h, contra o Atlético Paranaense, no entanto, o torcedor tricolor terá de torcer para um antigo camisa 9 brilhar.

Souza e as redes, uma relação que não vem bem este ano. A chance de se redimir é quarta, contra o Furacão

Como Fernandão veio para o tricolor emprestado pelo próprio Furacão, não poderá entrar em campo no confronto do Durival de Britto. Com isso, Souza, artilheiro do Bahia nas últimas duas temporadas, ganha uma nova oportunidade. O problema, contudo, é que o Caveirão não tem mais o prestígio de outros tempos.

Dos 32 jogos do Esquadrão no ano, o centroavante participou de apenas 11, marcando só um golzinho no distante dia 31 de janeiro, quando o Bahia perdeu para o Ceará por 2x1 em Pituaçu, pela Copa do Nordeste. Depois disso, nada de gol. Pouco para o jogador que é dono do maior salário do elenco: cerca de R$ 180 mil.

Em 2013, além da má fase no estadual, Souza voltou a conviver com as lesões. Ficou de fora 26 dias em março depois de sofrer um estiramento na panturrilha. Quando voltou, realizou duas partidas e voltou a ser afastado por causa de um estiramento na coxa. Do lado de fora, viu Fernandão fazer gols e virar o xodó da torcida. Com Cristóvão, saiu do banco em quatro jogos na Série A.

Sem moral

Desde que chegou ao Bahia, em 2011, Souza participou de apenas 49% das partidas. Esteve em campo em 84 dos 169 jogos possíveis. No primeiro ano de clube, foram 37 presenças e 18 gols. Já em 2012, 36 partidas e 27 gols.

Souza costuma ser decisivo quando está em campo, mas, mesmo assim, segue sem moral. Nessa semana, causou polêmica com os torcedores ao prestar apoio ao ex-presidente Marcelo Guimarães Filho numa rede social. “Volta logo meu presidente”, escreveu.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Miro Palma – Correio*

Foto: Robson Mendes - Correio*