Postado por - Newton Duarte

Sport 1 x 0 Bahia ::: O jogo, Ficha Técnica e o gol da partida

Bahia perde para o Sport e chega a seis jogos sem vencer no Brasileirão

O Bahia perdeu por 1 a 0 para o Sport nesta quarta-feira (4), na Ilha do Retiro, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Marquinhos Santos jogou com dois homens a menos, já que Marcelo Lomba foi expulso aos sete minutos do segundo tempo e Roniery aos 38.

Com o resultado, o Tricolor chegou ao sexto jogo vencer no certame nacional. O último triunfo foi diante do Botafogo  por 1 a 0 no início do mês passado.

Agora, o Tricolor ocupa a 16ª do Campeonato Brasileiro e continua com oito pontos. O Esquadrão de Aço só volta a campo no dia 16 de julho, contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Após três derrotas consecutivas, o Bahia queria a reação nesta quarta-feira e assim ganhar fôlego na folga para a Copa do Mundo. Mas quem tomou a iniciativa da partida foi o Sport. Logo no primeiro minuto, Neto Baiano encontrou Augusto César livre. O volante soltou a bomba e a bola passou perto da meta de Marcelo Lomba.

Aos seis minutos, o Tricolor tentou dar o troco. William Barbio foi lançado, partiu em velocidade e invadiu a área. Na hora do chute, o atacante foi travado e bateu sem força na bola.

Chances para os dois lados

Em busca do primeiro gol, o Bahia imprimiu um ritmo forte e partiu para cima do Sport.  Aos 12, Talisca fez boa jogada pela direita, passou pelo marcador e tocou para Emanuel Biancucchi. O argentino tentou de fora da área, mas Magrão estava atento e segurou firme no centro do gol.

Os donos da casa não se deixaram intimidar com o ímpeto do Bahia e também foram para cima. Aos 23, Patrick chegou com liberdade pela direita, invadiu a área e cruzou na direção de Ananias, cria do Tricolor. Porém, Demerson chegou para salvar o Esquadrão de Aço. Dois minutos depois, Durval escorou de cabeça para Ewerton Páscoa, que mandou cima da meta defendida por Lomba.

Depois dos 30 minutos iniciais, a partida ficou um pouco truncada e as duas equipes demonstravam pouca criatividade. Como o setor ofensivo deixou de produzir, Titi tentou resolver. O zagueiro arrancou sozinho e passou pela defesa do Sport. Na sequência da jogada, ele foi para a área, mas não conseguiu aproveitar o cruzamento de Roniery.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

Tricolor leva susto

Já no final da primeira etapa, o Sport chegou com perigo e quase abriu o placar na Ilha do Retiro.

Renê cruzou fechado pela esquerda e Marcelo Lomba se recuperou para afastar. Aos 44, Neto Baiano recebeu pela esquerda e finalizou para fora.

Segundo tempo

Bahia e Sport não fizeram substituições no intervalo. Logo no primeiro minuto, o Tricolor chegou na frente com Pará. Ele cruzou, mas Magrão segurou com tranquilidade. Aos três, William Barbio recebeu lançamento na entrada da área, mas o camisa 1 do Rubro-Negro pernambucano saiu do gol e ficou com a bola.

Marcelo Lomba é expulso

O Bahia ficou com um homem a menos aos sete minutos. Pará recebeu lançamento, passou por Magrão, mas foi derrubado. O árbitro Marcelo Aparecido de Souza marcou a falta, mas aplicou apenas um cartão amarelo para Magrão, o que gerou reclamação de Marcelo Lomba. O juiz não gostou e aplicou o segundo cartão amarelo, o que resultou na expulsão, já que o camisa 1 do Tricolor havia sido advertido no primeiro tempo.

Sem Lomba, Marquinhos Santos foi obrigado a fazer uma substituição e colocou Douglas Pires no lugar de Emanuel Biancucchi. Na cobrança de falta, Talisca mandou na barreira.

Com um homem a mais, o Sport tentou apertar o ritmo do jogo.  Aos 11, Neto Baiano recebeu da entrada da área, mas foi desarmado por Roniery.

Conheça o Scout torcidabahia.com

Douglas Pires se destaca

O goleiro Douglas Pires tratou de mostrar serviço. Aos 12, Augusto experimentou de longe e o goleiro Tricolor fez uma bela defesa. Um minuto depois, Ewerton Pascoa mandou de fora da área e Douglas mais uma vez salvou sua equipe.

E só dava Douglas Pires. Aos 17, Neto Baiano chutou de fora da área e goleiro pulou para fazer outra defesa espetacular

Sport abre o placar

Com um homem a mais, o gol era questão de tempo. Aos 27, Rithely lança Renê, ele foina linha de fundo e cruza. A bola passa por Patrick, mas Mike aproveitou e abriu o placar na Ilha do Retiro.

O time pernambucano procurou explorar os espaços deixados pelo Bahia após a expulsão de Lomba. Mas Douglas Pires fez boas intervenções e conseguiu evitar que o Sport ampliasse o placar.

Mais um expulso

O que já não era bom para o Bahia, piorou. Aos 38, Roniery derrubou Ananias e impediu o contra-ataque do Sport. O jogador já tinha cartão amarelo e foi expulso da partida.

Bahia perde para o Sport e chega a seis jogos sem vencer no Brasileirão


Sport x Bahia

Campeonato Brasileiro - Série A – 5ª rodada (jogo remarcado)


Local:Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Horário:21h

Data:04/06/2014

Árbitro:Marcelo Aparecido de Souza

Auxiliares:Daniel Paulo Ziolli e Bruno Salgado Rizo (SP)

Cartões amarelos:Sport:Durval, Rithely, Magrão, Patric, Zé Mario; Bahia:AndersonTalisca, Roniery, Marcelo Lomba, Fahel  

Cartões vermelhos:Marcelo Lomba e Roniery (Bahia).

Gol:Sport:Mike

Sport:Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Wendel, Rithely e Augusto César; Ananias, Érico Júnior e Neto Baiano.

Técnico:Eduardo Baptista.

Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Emanuel Biancucchi (Douglas Pires) e Anderson Talisca (Guilherme Santos); Maxi Biancucchi (Jeam) e William Barbio.

Técnico:Marquinhos Santos.


Fonte: Glauber Guerra – Bahia Notícias

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press