Sport e Bahia começam luta por vaga na final do Nordestão na Ilha do Retiro
Leão quer aproveitar apoio da torcida para construir vantagem visando segundo confronto em Salvador; já os tricolores esperam surpreender e largar na decisão
Poderia ser uma final, mas quis o destino que as duas equipes mais vitoriosas da região se enfrentassem na semifinal da Copa do Nordeste deste ano. Sport e Bahia começam a definir às 22h desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, quem irá decidir a competição no final do mês. Com a melhor campanha, os baianos irão decidir a vaga em casa, no próximo domingo, na Arena Fonte Nova. Os pernambucanos querem aproveitar o fator Ilha do Retiro neste primeiro encontro para construir uma boa vantagem.

O Sport vive uma temporada instável. Apesar de apresentar bons números, não conseguiu convencer a torcida em muitos jogos. Foram poucas as partidas em que os rubro-negros deixaram o estádio de fato felizes, mas a esperança é que a experiência do time fale mais alto nesta reta final da Copa do Nordeste. Afinal, a equipe conta com jogadores já consagrados como o goleiro Magrão, o zagueiro Durval e o volante Wendel para a partida decisiva.
O Bahia tem, na partida contra o Sport, o teste mais difícil do ano até aqui. Com mais de um mês de invencibilidade – a última derrota foi no dia 22 de fevereiro -, a equipe treinada por Sérgio Soares tem a missão de voltar com bom resultado da Ilha do Retiro, manter a série invicta e mostrar para a torcida que está no caminho certo para conquistar o retorno para a elite do futebol nacional. Para ter sucesso, o Tricolor conta com jogadores que ficaram conhecidos no cenário pernambucano como carrascos do Sport. O principal deles é Kieza, que marcou 11 gols nesta temporada e, na época que defendia o Náutico, virou "caçador de rubro-negro" em música composta pela torcida alvirrubra.
Sport x Bahia
Copa do Nordeste - Semifinal (1º jogo)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 08/04/2015
Horário: 22h
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Auxiliares: Lorival Cândido das Flores e Vinicius Melo de Lima.
Sport: Magrão; Vítor, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Wendel, Rithely, Élber e Diego Souza; Samuel e Joelinton.
Técnico: Eduardo Baptista.
Bahia: Douglas Pires; Tony, Thales, Titi e Patric; Pittoni, Tiago Real, Souza e Maxi Biancucchi; Kieza e Léo Gamalho.
Técnico: Sérgio Soares.