Postado por - Newton Duarte

Sport x Bahia :: Ficha Técnica

Sport recebe Bahia em jogo que vale mais que passagem na Sul-Americana

Equipes tentam avançar para fase internacional do torneio e buscam classificação para tentar engrenar de vez no Campeonato Brasileiro; vantagem é dos baianos

Ainda é a primeira fase da Copa Sul-Americana para os clubes brasileiros, mas o confronto entre Sport e Bahia, às 22h desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, tem todos os ingredientes de uma decisão. Rivais históricos dentro da Região Nordeste, os dois encaram o jogo como a chance de seguir na competição continental e também de inspirar uma reação no Campeonato Brasileiro. Na Série A, o Leão não vence há seis partidas. Pela Série B, o jejum do Bahia dura três rodadas.

A vitória do Tricolor diante do Rubro-negro, na primeira partida da Sul-Americana, já deu uma tranquilidade maior à equipe. O triunfo por 1 a 0 na Arena Fonte Nova faz com que os baianos cheguem mais confiantes na Ilha. Para avançar, basta qualquer empate ou derrota por um gol de diferença marcando pelo menos um tento na casa do rival. O placar de 1 a 0 para o Sport levaria a decisão para os pênaltis. Ao Leão, resta vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar com tranquilidade.

O Sport poupou titulares na primeira partida, mas para o jogo desta quarta-feira vai entrar em campo com força total. Os volantes Rithely e Rodrigo Mancha não atuaram na ida por conta do desgaste físico, além do meia Diego Souza, que estava machucado, mas todos estarão em campo nesta noite - inclusive o atacante André, que jogou alguns minutos saindo do banco. Na Ilha do Retiro, o papo é ter tranquilidade para conseguir o resultado. Apesar de precisar fazer gols, os jogadores deixaram claro que o jogo tem que ser de paciência.

A vantagem está do lado do Bahia, mas, a princípio, a equipe não pretende se valer dela. Apesar de garantir vaga com um empate, o Tricolor tem adotado o discurso de que é preciso partir para cima e atuar como se tudo ainda estivesse no 0 a 0. Pelo sim e pelo não, o técnico Sérgio Soares preferiu manter o costume de fazer mistério: fechou o treinamento antes da partida e não divulgou a lista de relacionados. O time que entra em campo na Ilha do Retiro só será conhecido no estádio, horas antes do duelo.

O trio de arbitragem será formado pelos chilenos Roberto Tobar, Francisco Mondria e Claudio Rios.

Sport

x

Bahia

Copa Sul-Americana • 2ª Fase • Jogo de volta 

Dia: Quarta-feira

Data: 26/08/2015

Horário: 22hs00

Rodada:Jogo de Volta

Local: Recife - PE

Estádio:Ilha do Retiro

Árbitro

Roberto Tobar (Chi)

Árbitro Assistente 1

Francisco Mondria (Chi)

Árbitro Assistente 2

Cláudio Rios (Chi)

AUSENTES

Sport

Samuel Xavier

Bahia

Cicinho e Adriano Silva

ESCALAÇÃO

Sport

Magrão; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Diego Souza, Marlone e Maikon Leite; André.

Técnico:

Eduardo Baptista

Bahia

Douglas Pires; Thales (Hayner), Robson, Jailton e Marlon; Pittoni, Gustavo e Souza; Maxi Biancucchi, Kieza e Alexandro

Técnico:

Sérgio Soares