Postado por - Newton Duarte

Sport x Bahia ::: O Árbitro errou?

Sem vencer há um mês, Bahia perde pro Sport em jogo com erro grave da arbitragem

Tudo bem que o time do Bahia não é lá essas coisas e perdeu os últimos quatro jogos. Mas é impossível descartar a influência do juiz Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza no resultado de 1 a 0 para o Sport, na última quarta-feira (4), na Ilha do Retiro.

Aos 6 minutos do segundo tempo, o goleiro Magrão, do time pernambucano, cometeu falta violenta em Pará, que avançava rumo ao gol. A despeito de a regra do futebol recomendar expulsão em casos nos quais um atleta "rejeite uma óbvia oportunidade de gol", o juiz só deu cartão amarelo ao camisa 1.

Conheça o Scout torcidabahia.com

Indignado, Marcelo Lomba saiu do gol para reclamar. Como já tinha o amarelo, acabou expulso. Apesar de o reserva Douglas Pires ter brilhado em sua primeira oportunidade com a camisa do Bahia em 2014, a perda de um jogador prejudicou muito a equipe, que chamou o Sport pro seu campo. Aos 27 minutos, o time pernambucano marcou o gol da vitória, para desespero do perfil tricolor no Twitter...


Nota Luis Peres @BahiaClub: Numa das últimas partidas apitadas por Jailson Macedo Freitas, ocorreu lance semelhante ao de Pará. O Árbitro Baiano interpretou da mesma forma. O jogador em condição de ataque puxou a bola para o lado tentando o drible, enquanto o zagueiro se aproximava pelo meio. O goleiro derrubou a atacante e Jailson deu cartão amarelo.

Portanto, se é perigo iminente de gol ou não, fica a critério da arbitragem.

No caso, a árbitro que trabalhou no jogo do Bahia, agiu exatamente igual a Jailson.

Contudo, toda vez que o Bahia joga em casa contra times do eixo, são escalados árbitros FIFA. Quando joga fora, colocam qualquer um.

Em Recife, toda partida é o mesmo sofrimento com arbitragem. O Vice sofre do mesmo problema. O nome disso é total desprestígio de nossos clubes e da FBF junto à CBF.


Fonte: Felipe Paranhos – Metro 1

Foto: Reprodução GE.COM