Postado por - Newton Duarte

Sport x Bahia :: O jogo, Ficha Técnica, Melhores Momentos e a Programação

Sport e Bahia fazem primeira semifinal eletrizante na Ilha, apesar do 0 a 0

Além dos gols, também faltou o brilho individual de quem muito se esperava. Decisão da vaga para a final da Copa do Nordeste será neste domingo, às 16h, na Fonte Nova

Sobrou emoção, faltou o gol no primeiro duelo entre Sport e Bahia pela semifinal da Copa do Nordeste. O último lance foi uma síntese da partida. Dois em um, no espaço de um minuto. Primeiro, Durval salvou o Sport ao parar arrancada de Kieza com um bote certeiro na entrada da área. Na sequência, Diego Souza puxou contra-ataque e a jogada por pouco não terminou em gol. Samuel e Joelinton tiveram a chance nos pés. Apesar do placar em branco, ficou no ar a sensação de grande jogo.

Domingo, os dois rivais voltam a se encontrar, às 16h, na Arena Fonte Nova. Outro 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis. Empate com gols classifica o Sport. Na noite desta quarta-feira, uma Ilha do Retiro tomada por rubro-negros foi um palco digno da grandeza do maior clássico da região. Além dos gols, faltou também o brilho individual de quem muito se esperava. Diego Souza e Kieza foram discretos. Principalmente o meia rubro-negro. Ainda assim, as chances apareceram.

A dúvida persistiu até momentos antes da partida. Qual seria o ataque do Sport? Mike e Samuel foram os escolhidos. Joelinton e Felipe Azevedo renegados ao banco. Pois bem. Samuel perdeu um gol feito aos 14 minutos, atrapalhou finalização de Diego Souza aos 12, enrolou-se em um lance bobo no meio de campo aos 29, tomou cartão amarelo, abusou de errar e não justificou a escalação como titular. Mike foi peça nula. Acabaria substituído por Joelinton no intervalo.

Sport e Bahia fizeram um jogo movimentado e equilibrado na Ilha (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Não fosse os vacilos de Samuel, o Sport poderia ter saído em vantagem no primeiro tempo. Apesar de duas grandes defesas de Magrão - a primeira numa falta cobrada por Souza, a segunda num chute à queima-roupa de Maxi Biancucchi - o Leão foi mais incisivo em toda a primeira etapa: destaque para a atuação de Vitor na lateral direita. Mas, após tentativa inicial de abafa dos donos da casa, o Bahia equilibrou as ações. A primeira parte do jogo, movimentada, boa de se assistir, passou rápido.

A segunda começou mais truncada. Eduardo Baptista fez duas mudanças no Sport. Além de Mike por Joelinton, trocou Wendel, com cartão amarelo, por Ronaldo. Assim como Wendel, Rithelly tomaria cartão amarelo no decorrer do segundo tempo. A dupla está fora do jogo de domingo, na Fonte Nova. Pelo lado do Bahia, Tiago Real levou o terceiro amarelo e desfalcará o Tricolor. Antes dos 15, Sérgio Soares tirou Léo Gamalho, apagado, e acionou Willians Santana. Depois, substituiu Patric por Yuri. O jogo seguiu equilibrado. Ficou mais truncado, com menos oportunidades, mas continuou em acelerado. Movimentado dos dois lados. Lá e cá. O torcedor manteve a respiração presa até o último segundo.

Sport 0 x 0 Bahia • Copa do Nordeste 2015 • 08_04_2015from UniaoTricolorBahiaon Vimeo

Sport 0 x 0 Bahia

Copa do Nordeste - Semifinal (1º jogo)

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 08/04/2015

Horário: 22h

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)

Auxiliares: Lorival Cândido das Flores e Vinicius Melo de Lima.

Cartões Amarelos: Wendel, Samuel, Rithely (Sport) / Tiago Real, Thales, Patric, Titi (Bahia)

Sport: Magrão; Vítor, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Wendel (Ronaldo), Rithely, Élber (Régis) e Diego Souza; Samuel e Mike (Joelinton).

Técnico: Eduardo Baptista.

Bahia: Douglas Pires; Tony, Thales, Titi e Patric (Yuri); Pittoni, Tiago Real, Souza e Maxi Biancucchi (Tchô); Kieza e Léo Gamalho (Willians Santana).

Técnico: Sérgio Soares.

Programação

Confira como será a semana do Tricolor

Depois de empatar com o Sport pelo primeiro jogo da Copa do Nordeste, a delegação tricolor retornará para Salvador nesta quinta-feira (9) para iniciar a preparação para o jogo de volta, na Fonte Nova.

Confira a programação completa:

Quinta-feira (09/04) – 17h50 – Desembarque em Salvador;

Sexta-feira (10/04) – 16h – Treino – Fazendão;

Sábado (11/04) – 08h30 – Treino – Fazendão;

Domingo (12/04) – 16h – Jogo contra Sport, na Fonte Nova.