Postado por - Newton Duarte

Sport x Bahia ::: Organizadas não terão acesso

Organizadas de Sport e Bahia não poderão entrar na Ilha do Retiro

Organizadas de Sport e Bahia não poderão entrar na Ilha do Retiro

Em mais uma tentativa de evitar os confrontos entre torcedores, dentro e fora do estádio, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) proibiu a entrada de torcidas organizadas na noite desta quarta-feira (4), na Ilha do Retiro.

Com isso, as duas maiores torcidas de Sport e Bahia, Torcida Jovem e Bamor, e todas as demais, não poderão estar presentes no jogo que será realizado às 21h, pelo Brasileirão.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí:#NaCopaComTorcidabahia.com

A decisão foi uma medida preventiva, já que a Bamor é aliada da Inferno Coral, principal torcida organizada do Santa Cruz, que esteve envolvida na morte de um torcedor do Sport durante uma partida pela Série B, no Estádio Arruda.

Conheça o Scout torcidabahia.com

Em nota, publicada no Facebook, a Bamor lamentou a decisão:

"Proibir a presença da Torcida BAMOR fere não só nosso direito a liberdade de ir e vir, protegidos pela nossa Constituição, como demonstra o total despreparo das autoridades de Segurança Publica do Estado de Pernambuco, uma vez que ao invés de oferecer um ambiente de lazer e segurança para os torcedores, preferiram PROIBIR a maior Organizada do Bahia..."

Cerca de 350 policiais serão responsáveis pela segurança da partida entre Sport e Bahia, com atenção especial para as estações de metrô que levam os torcedores ao estádio.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: ECB