Postado por - Newton Duarte

Sport dá volta por cima e é Campeão do Nordeste

Como uma Fênix, Sport vence indiscutivelmente a Copa do Nordeste

Quase eliminação, troca de técnicos e volta por cima. Esta foi a trajetória da equipe na competição.

Torcedores comemoram na Ilha do Retiro

Jogadores comemoram o título

De quase desclassificado na primeira fase, o Sport, que perdeu seu então técnico, na época, Geninho, substituído pelo preparador físico do clube Eduardo Baptista, desconhecido como treinador, mas conhecido pelo sobrenome, tornou-se o grande campeão da Copa do Nordeste.

Com uma sequência de empates e derrotas no início da competição, onde quatro times disputavam duas vagas para seguirem às quartas de final, o Sport assustou a torcida com empates contra Botafogo-PB e Guarani-CE e derrotas para o último time, assim como o seu arquirrival Náutico. Mas reagiu nos últimos dois jogos, quando deu o troco no Náutico em plena Arena Pernambuco, casa do time Alvirrubro, assim como no Botafogo-PB, na Ilha do Retiro, se classificando nos últimos instantes.

A emoção do time rubro negro não parou por aí. Nas quartas de final enfrentou o CSA, onde venceu o jogo de ida por 2x0 em sua casa, mas sendo derrotado por 1x0 fora e pressionado até o final do jogo.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃO e participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Já na semifinal, o Sport eliminou outro grande rival. Dessa vez o Santa Cruz. Com um primeiro jogo muito quente, o Leão acabou vencendo na casa do time coral por 2x1 e foi para a Ilha do Retiro com a vantagem de poder até perder por 1x0, mas acabou vencendo por este placar.

A primeira partida da final contra o Ceará retratou bem como foi sua trajetória até chegar ali. O Ceará, que contava com o melhor ataque da competição, pressionou o Sport quase o jogo todo, mas o time leonino contava com a melhor defesa, e em duas oportunidades achadas, marcou dois gols, um com o artilheiro Neto Baiano e outro com Danilo, que acabara de entrar.

Nesta quarta-feira (9), o Sport precisava apenas segurar o placar, e quem esperava um time bastante retrancado se surpreendeu quando o Rubro-Negro tomou conta do meio de campo e soube administrar a partida até quando levou o primeiro gol no final do primeiro tempo com Magno Alves. Voltou para o segundo tempo ainda composto e quando conseguiu se desprender da marcação, chegou na frente com uma bola lançada para Aílton, que se antecipou ao defensor e o goleiro do time cearense, sendo desequilibrado na área sofrendo uma penalidade, que Neto Baiano convertou com um tiro no meio do gol. A partir daí, o Sport segurou o jogo até o apito final, quando finalmente cessou toda a angústia e pôde comemorar o tri campeonato nordestino.

Torcedores comemoram na Ilha do Retiro

Torcedores comemoram na Ilha do Retiro


Fonte: Yahoo Esporte Interativo

Foto: Yahoo Esporte Interativo/Paullo Allmeida/ FolhaPE