Postado por - Heitor Montes

Sport oficializa venda de Régis ao São Paulo, que o repassa ao Bahia

Nesta sexta-feira (5), o Sport anunciou que vendeu ao São Paulo parte dos diretos econômicos do meia Régis. A equipe paulista vai repassar o jogador ao Bahia pelos próximos três anos. Apesar do Bahia dar o negócio como certo, o Sport fez jogo duro para vender o jogador. O rubro-negro pernambucano detinha 40% dos direitos econômicos do meia. 45% pertenciam ao São Paulo e 15% ao empresário do jogador. Por conta disso, Régis teve de se reapresentar ao Sport nesta quarta-feira (3).

O Sport vendeu 25% dos direitos econômicos do jogador, mantendo 15%. O São Paulo ficou com 70% e os outros 15% continuam sendo do empresário do atleta. O São Paulo então, vai repassar seus direitos econômicos e Régis irá assinar com o Bahia um contrato de três anos. O Sport irá manter um percentual caso o Bahia o venda dentro desse período.

O meia estava incluído na negociação que levou o goleiro Jean ao São Paulo. Por 70% dos direitos federativos do arqueiro, o Tricolor paulista pagou R$ 9 milhões, além das transferências de Régis e mais um jogador, ainda a ser definido. O Sport não divulgou por quanto vendeu os 25% do jogador.