Postado por - Heitor Montes

STJD inocenta Marcelo Sant'Ana por expulsão no jogo contra o São Paulo

A Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu nesta segunda-feira (4) pela absolvição do presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, em julgamento por uma expulsão no jogo contra o São Paulo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No entendimento dos auditores, o mandatário tricolor não infringiu o artigo 243-C (ameaçar a arbitragem) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Na súmula, o árbitro João Batista de Arruda informou que a equipe foi intimidada.

“Nós só queremos correção! Não queremos ser beneficiados! (...) Jogo desses não pode ter equívocos! Eu conheço o Dr. Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro”, disse Sant'Ana, segundo o documento.

Durante o julgamento, Marcelo Sant'Ana prestou depoimento e deu a sua versão:

O árbitro deu uma exagerada. A zona mista é como um salão e ao lado direito o vestiário do time mandante e do esquerdo do visitante. Quando árbitro subiu para a zona mista com seis ou oito policiais, o que fiz foi cobrar por achar que ele estava cometendo alguns equívocos. Na súmula não coloca xingamentos, não fiz gesto, não ofendi. Citei que não quero ser beneficiado, mas também não pode ter erros graves em partidas, inclusive em partidas com confrontos diretos como foi essa

Fonte: Bahia Notícias