Postado por - Newton Duarte

STJD: Kieza 'pega' três jogos de suspensão

Kieza é punido pelo STJD com três jogos de suspensão após expulsão no BAVI

Expulso no clássico BAVI, realizado no último dia 3 de outubro, o atacante Kieza foi julgado na tarde desta sexta-feira (23), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O artilheiro do Bahia na temporada com 27 gols marcados foi punido e recebeu três  jogos de suspensão.

Como já cumpriu uma punição diante do Paysandu, com a suspensão automática recebida pelo cartão vermelho no duelo com o Vitória, o atacante fica de fora de mais dois jogos do Bahia na Série B. Sendo assim, Kieza não deve enfrentar o Botafogo no próximo sábado (31) e o Santa Cruz, no dia 7 de novembro.

Acompanhado dos advogados do clube, Kieza esteve na capital fluminense e se defendeu no julgamento. O artilheiro do Bahia foi enquadrado em cinco artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 250 (Ato desleal ou hostil), 258-A (Provocar público), 258 (Desrespeitar a arbitragem) 258 § 2º (Atitude contrária à disciplina ou ética) e 243-F (Ofender alguém em sua honra).

O Bahia deve entrar com efeito suspensivo para contar com o jogador nas próximas rodadas da Série B do Brasileirão. Sendo assim, Kieza deve ser julgado novamente, posteriormente.