O zagueiro Lucas Fonseca não estará à disposição do técnico interino Preto Casagrande para a partida contra o Atlético-PR, marcada para domingo, na Arena da Baixada, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira, o defensor foi julgado no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que negou recurso movido pelo clube e manteve pena de dois jogos de suspensão imposta inicialmente pela 5ª Comissão Disciplinar.
Lucas Fonseca foi julgado e punido pela simulação ocorrida na partida contra o Flamengo, na Arena Fonte Nova, em junho. O defensor discutiu em campo com o atacante Guerrero, fingiu ter sido agredido e acabou expulso pelo segundo cartão amarelo. Ele foi denunciado por jogada violenta e conduta antidesportiva, mas o STJD levou em conta apenas a simulação.
Como cumpriu a suspensão automática, Lucas precisa cumprir apenas mais uma partida de suspensão. Desta forma, o jogador poderá jogar novamente na partida contra o Vasco, marcado para o dia 20 deste mês. Para o jogo contra o Atlético-PR, Preto Casagrande terá como opções Rodrigo Becão e Éder para fazer dupla com Tiago.
Fonte: Globo Esporte