Postado por - Newton Duarte

Stock Car: Desastre e criança na pista no tumultuado GP de Curitiba; Veja

Em prova marcada por acidente e criança invadindo pista, Gomes supera Khodair na pista e vence em Curitiba

Marcos Gomes permaneceu inabalável após a tumultuada corrida 1 em Curitiba e venceu com certa tranquilidade; Allam Khodair e Daniel Serra completaram o pódio na prova que teve um acidente gravíssimo envolvendo Felipe Fraga, Thiago Camilo, Raphael Matos e Felipe Lapenna e até uma criança atravessando a pista

Em prova tumultuada, com direito a batida forte e criança atravessando a pista, Marcos Gomes foi dominante do início ao fim e ficou com a vitória na primeira corrida do domingo (2) em Curitiba. Soberano desde o início, Gomes foi ameaçado por Allam Khodair, que o ultrapassou nos boxes, mas manteve a calma e retomou a ponta na pista.

Esta foi a segunda vitória de Gomes na temporada, a nona da carreira. Allam Khodair e Daniel Serra completaram o pódio.

"Corrida muito difícil, nunca tinha passado uma situação dessa, ainda mais com o companheiro de equipe (Felipe Fraga). Só vou conseguir comemorar quando eu olhar para ele ver que está tudo bem".

O resto do carro de Thiago Camilo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Confira como foi a corrida 1 da Stock Car em Curitiba:

Marcos Gomes largou bem e manteve a ponta. Allam Khodair pulou para segundo, seguido de Átila Abreu. Thiago Camilo caiu para quarto, mas ainda na abertura da segunda volta ultrapassou Abreu. Rubens Barrichello foi tocado, rodou e caiu para o fim do pelotão.

Valdeno Brito e Laurens Vanthoor se tocaram e escaparam na segunda volta. Brito tentou a manobra mas acabou forçando demais e ficou com o carro bastante danificado. Na tentativa de ir aos boxes, ficou com o carro andando de lado, em uma cena curiosa. Nem adiantaria o conserto. A direção de prova o excluiu por atitude antidesportiva. A punição também o tira da segunda prova.

Na frente, Gomes abria vantagem na frente. No quarto giro, Camilo deixou Khodair para trás no fim da reta dos boxes e voltou para a posição de largada.

O que restou do carro de Felipe Fraga (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Na décima volta, Camilo ficou lento na reta dos boxes e acabou acertado em uma acidente assustador. Rafa Matos o atingiu com violência, envolvendo também Felipe Lapenna, Felipe Fraga e Luciano Burti. Veio a bandeira vermelha.

Com quase 1 hora de paralisação, a direção de prova dividiu a corrida em duas partes. A primeira até o acidente e a segunda, que teria 25 voltas ou 36 minutos, mais uma volta.

Nova bandeira verde e mais uma vez Gomes permaneceu na frente. Khodair arriscou, mas não conseguiu espaço. Brigas, mais atrás. Daniel Serra pegou a terceira posição. Ricardo Maurício também avançava.

Marcos Gomes no pódio da Stock Car em Curitiba (Foto Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

O box se abriu e começaram as trocas. Primeiro o líder e na volta seguinte o segundo. Só que Khodair voltou na frente de Gomes. Já Abbate saiu com o galão de combustível espetado no carro. Nova parada para ele e chances reduzidas na prova.

Depois de deixar Navarro para trás, Gomes apertou o ritmo para buscar Khodair. Ele chegou decidido a recuperar a posição. Enquanto isso, Burti visitava a grama, mas conseguia retornar à pista.

Na volta 17 veio o bote. Na reta, Gomes usou o botão de ultrapassagem e voltou à liderança. Na sequência, outra cena inusitada. Uma criança atravessou a pista correndo. O safety-car entrou na pista e três carros de apoio foram atrás de um grupo de crianças que apareceram do lado de dentro da pista.

Duas voltas depois a prova foi reiniciada. E logo na reta, o capô de Vanthoor saiu voando... que prova, amigo, diria o narrador principal da Globo. Na parte final, Ricardo Maurício e Ricardo Zonta fizeram uma belíssima disputa de posição, com vantagem para Maurício.

Resgate de Thiago Camilo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

A segunda prova da Stock em Curitiba foi vencida por Jimenez.

Jimenez aproveita pole e vence com facilidade de ponta a ponta segunda prova da Stock Car em Curitiba

Sergio Jimenez não encontrou dificuldades para vencer pela segunda vez na carreira. Neste domingo (2), aproveitou a pole-position para se manter à frente nas 20 voltas da corrida

Sergio Jimenez aproveitou a pole-position e venceu com tranquilidade a segunda corrida da Stock Car em Curitiba neste sábado (2). Em nenhum momento das 20 voltas o #73 foi ameaçado e viu pelo retrovisor a briga dos concorrentes. Na última volta, Julio Campos ultrapassou Diego Nunes e garantiu a segunda colocação. Daniel Serra terminou em quarto e Ricardo Maurício em quinto.

Esta foi a segunda vitória de Jimenez na categoria.

A próxima etapa será em Goiânia (GO), em 16 de agosto.

Sérgio Jimenez (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)

Confira como foi a segunda corrida da Stock Car em Curitiba:

Sergio Jimenez manteve a dianteira e Átila Abreu saltou para segundo na largada. Ricardo Zonta e Galid Osman se estranharam e Osman acabou rodando após um toque bem sutil. A primeira volta tinha ainda Diego Nunes em terceiro e Julio Campos em quarto e Daniel Serra em quinto.

A direção de prova não perdeu tempo e puniu Zonta com um drive-through por atitude antidesportiva. Luciano Burti e Marcos Gomes também se tocaram, mas sem consequências. Depois, Gomes fez bela manobra sobre Tuka Rocha para faturar a nona posição.

Com Jimenez mantendo diferença relativamente segura, quem sofria pressão era Abreu, que tinha Nunes em sua cola. Um pouco mais atrás, Barrichello fritava os pneus no fim da reta e dava uma leve escapada, mas mantendo a oitava posição.

Na metade da prova, Vanthoor encostou nos boxes e abandonou. Apesar de não completar a prova, o sustituto de Cacá Bueno teve, no geral, um bom fim de semana.

Briga boa era pela sexta posição, entre Maurício, Max Wilson e Gomes. Por fora, Gomes pegou o sétimo lugar no fim da reta. Bela manobra. Duas voltas depois, contudo, Wilson usou seu penúltimo botão de ultrapassagem e retomou a posição.

Restando sete voltas, Nunes, enfim, passou Abreu e agora era segundo. Logo depois, Abreu foi para os boxes com o pneu dianteiro esquerdo furado. Fim de prova para ele.

Julio Campos subiu para terceiro, mas tinha Serra em sua cola. Faltando cinco voltas, Gomes apertou o botão e, mais uma vez, assumia a sétima posição.

Já perto do fim, Osman, que antes fora tocado, desta vez tocou em Popó Bueno e ambos rodaram. Zonta, por sua vez, abandonou.

Na última volta, Campos deu o bote e tomou a segunda posição de Nunes.

Stock Car, Classificação final da segunda corrida em Curitiba:

1

73

SÉRGIO JIMENEZ

SP

C2 Chevrolet

27:09.325

20 voltas 

2

4

JÚLIO CAMPOS

PR

MICO'S Peugeot

+1.406

3

70

DIEGO NUNES

SP

VOGEL Chevrolet

+4.103

4

29

DANIEL SERRA

SP

RED BULL Chevrolet

+4.879

5

90

RICARDO MAURÍCIO

SP

RC Chevrolet

+10.134

6

80

MARCOS GOMES

SP

VOXX Peugeot

+10.800

7

65

MAX WILSON

SP

RC Chevrolet

+11.244

8

83

GABRIEL CASAGRANDE

PR

C2 Chevrolet

+15.134

9

111

RUBENS BARRICHELLO

SP

FULL TIME Chevrolet

+21.070

10

1

ANTONIO PIZZONIA

AM

MICO'S Peugeot

+21.399

11

25

TUKA ROCHA

RJ

BASSANI Peugeot

+26.540

12

8

RAFAEL SUZUKI

SP

RZ Chevrolet

+30.943

13

46

VITOR GENZ

RS

BOETTGER Peugeot

+30.973

14

14

LUCIANO BURTI

SP

RZ Chevrolet

+34.455

15

26

RAPHAEL ABBATE

SP

HOT CAR Chevrolet

+34.640

16

28

GALID OSMAN

SP

RCM Chevrolet

+50.532

17

12

LUCAS FORESTI

DF

AMG Chevrolet

+52.603

18

74

POPÓ BUENO

RJ

CAVALEIRO Peugeot

+53.609

19

10

RICARDO ZONTA

PR

A.MATTHEIS Chevrolet

+5 voltas

NC 

20

18

ALLAM KHODAIR

SP

FULL TIME Chevrolet

+6 voltas

NC 

21

51

ÁTILA ABREU

SP

AMG Chevrolet

+7 voltas

NC 

22

5

DENIS NAVARRO

SP

VOGEL Chevrolet

+7 voltas

NC 

23

9

GUSTAVO LIMA

SP

PRO GP Chevrolet

+9 voltas

NC

24

91

LAURENS VANTHOOR

BEL

RED BULL Chevrolet

+12 voltas

NC 

25

11

CÉSAR RAMOS

RS

CAVALEIRO Peugeot

NL

26

3

BIA FIGUEIREDO

SP

BASSANI Peugeot

NL

27

21

THIAGO CAMILO

SP

RCM Chevrolet

NL 

28

2

RAPHAEL MATOS

MG

CARLOS ALVES Peugeot

NL 

29

88

FELIPE FRAGA

PA

VOXX Peugeot

NL 

30

110

FELIPE LAPENNA

SP

CARLOS ALVES Peugeot

NL

31

72

FÁBIO FOGAÇA

SP

HOT CAR Chevrolet

NL 

32

77

VALDENO BRITO

PB

A.MATTHEIS Chevrolet

DNQ