Postado por - Newton Duarte

Campeonato Baiano Sub-20: Aroldo destaca importância do primeiro triunfo e pede foco no segundo Ba-Vi

Na última quinta-feira (28), o Bahia saiu na frente do Vitória na final do Campeonato Baiano Sub-20 ao vencer no Barradão por 1 a 0, com gol do meia Wesley

Agora, a equipe tricolor volta a enfrentar o rubro-negro nesta semana e pode até perder pelo mesmo placar, que mesmo assim conquista a taça. Para o técnico Aroldo Moreira, foi muito importante vencer na casa rubro-negra, no entanto, nada está ganho na opinião do comandante.

"Já estamos trabalhando desde que temrinou a primeira final. Alertei no vestiário que foi importante ganhar no Barradão. Jogar lá é muito difícil. A última vez que uma equipe sub-20 do Bahia venceu lá tem uns cinco, seis anos, então foi uma vitória importante. Não tem nada ganho, a equipe do Vitória se equivale a nossa. Se tivermos comprometimento e vontade de ganhar, teremos possibilidade de ganhar. Temos que ter um grau de concentração grande para dar essa alegria", disse, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM.

Segundo o treinador, a equipe não deve mudar a postura ofensiva diante dos rubro-negros. Durante toda a competição, o ataque tricolor foi responsável por 46 gols marcados.

"Jogamos de uma forma ofensiva sempre. É a filosofia do clube. Óbvio que chegando no final, tomaremos umas precauções. Temos que ter tranquilidade, o trabalho está sendo bem feito e seria importante fechar o semestre com o título", indicou.

As equipes entram em campo na próxima quinta-feira (5), às 15h, no estádio Metropolitano de Pituaçu.

Leia mais:
Bahia faz proposta por meia Leandro Domingues, do Vitória
Hernane crê em título do Campeonato Baiano e pede o apoio do torcedor na Arena Fonte Nova
É decisão! Ingressos para Ba-Vi da final do Campeonato Baiano estão à venda
Ba-Vi: Entre campo e academia, Bahia volta aos trabalhos no Fazendão
A caminho do Bahia, Jackson do Internacional se despede dos companheiros
Tinga promete “acreditar até o final” na conquista do título do Campeonato Baiano na Fonte

Fonte: Bahia Noticias