Postado por - Heitor Montes

Sub-20: Garçom contra o Inter, João Paulo celebra classificação do Bahia

João Paulo contribui com duas assistências no triunfo sobre o Inter, na Copa do Brasil Sub-20. Tricolor baiano encara o Cruzeiro nas semifinais da competição nacional

João Paulo foi um dos destaques do Bahia contra o Internacional (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia) João Paulo foi um dos destaques do Bahia contra o Internacional (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

A classificação do Bahia para a semifinal da Copa do Brasil Sub-20 contou com um jogador no papel de garçom. O atacante João Paulo contribuiu com duas assistências para o triunfo tricolor sobre o Internacional por 2 a 1, na tarde da última quarta-feira, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, no Rio Grande do Sul. A primeira partida, realizada em Pituaçu, terminou empatada em 2 a 2.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, João Paulo cobrou falta na grande área e o zagueiro Bolívia, de cabeça, abriu o placar. Com 39 minutos, o atacante tocou por cima do goleiro colorado e Kaynan completou a jogada para ampliar a vantagem. Nesta quinta-feira, João Paulo, que foi emprestado ao Bahia pelo São Paulo, com contrato até maio de 2017, celebrou a atuação em campo e a garantia da vaga.

Fizemos dois grandes jogos contra o Inter, toda a equipe está de parabéns. Fico feliz em poder ajudar como fiz neste jogo da classificação com as assistências. Cada um tem sua responsabilidade dentro de campo e eu seu a minha. Procuro desempenhar da melhor maneira possível e acredito que tem dado certo.

O Bahia enfrentará o Cruzeiro nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20. A equipe mineira bateu o Santos por 3 a 1 na Vila Belmiro. O primeiro confronto, realizado em Sete Lagoas, havia terminado empatado em 1 a 1.

João Paulo cobrou atenção redobrada no jogo contra o Cruzeiro, que ainda não tem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O atacante está suspenso e não enfrenta a Raposa na primeira partida, que será em Pituaçu.

Vamos chegar fortes nestas partidas contra o Cruzeiro, que também tem uma grande equipe. É uma competição muito importante para a nossa categoria e temos de fazer de tudo para conquista-la. Agora não podemos mais errar. Cada erro poderá ser fatal, então temos de ter atenção redobrada

Fonte: Globo Esporte