Nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, um dos grandes destaques da equipe do Bahia é o meia Felipinho, de 19 anos, considerado o maestro da equipe. Disputando o torneio pela terceira vez, o jogador sonha com boas atuações no time principal do Tricolor.
Garantido na equipe profissional após a Copinha, assim como o atacante Geovane Itinga, Felipinho já treinou no time de cima no final de 2017, mas será integrado definitivamente ao elenco principal:
Já conversaram comigo e avisaram que depois da Copinha eu vou para o time de cima. Aqui na base a gente sempre é preparado pra jogar no time profissional, e acredito estar preparado para subir. Além de mim, tem vários jogadores desse nosso grupo que tem qualidade, que podem estar no elenco profissional e com certeza também vão desempenhar um bom papel
A camisa 10 do Bahia está vaga desde a saída de Renato Cajá no início da temporada passada. Utilizando esse número na Copinha, Felipinho diz que sonha em usar essa camisa e não sentirá o peso da responsabilidade:
Já sonhei em poder usar essa camisa 10 também no time profissional. Vou trabalhar muito pra chegar lá em cima, quem saber vestir essa 10 e representar do melhor jeito possível essa nação, que é muito apaixonada pelo Bahia
Em algumas partidas da temporada passada, Felipinho chegou a atuar na lateral-esquerda. Porém, o atleta ressalta que prefere jogar no meio, próximo ao gol adversário.
Eu prefiro jogar no meio. Lateral é mais quando precisa mesmo (risos). Tivemos alguns jogos ano passado, na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste (ambas sub-20), que precisou fazer essa adaptação, mas eu gosto mesmo é de jogar no meio campo, ali mais perto do ataque, acho que ali consigo ajudar mais a equipe
Com contrato com o Bahia até maio de 2019, Felipinho diz estar mais preparado do quando disputou a Copa São Paulo pela primeira vez, há dois anos. O meia acredita numa evolução de todo o grupo, que conta com jogadores disputam o torneio desde 2016:
Desde 2016, quando disputei a primeira Copinha, eu peguei muita experiência. Naquele ano, viemos com uma equipe sub-17, só com meninos novos, pra pegar experiência mesmo, e o resultado hoje está aqui. Daquele time, não tem somente eu, tem o Geovane, tem o Júnior, o Cristiano, vários jogadores experientes já, que estão fazendo do nosso time hoje muito forte
Na Copa São Paulo, o Bahia passou na primeira colocação do Grupo 28 e enfrenta o Taubaté na primeira etapa de mata-mata. O confronto será nesta sexta-feira (12), em Guaratinguetá.