Postado por - Heitor Montes

Sub-20: Zagueiro Bolívia vê Bahia unido pela conquista da Copa do Brasil

Lucas Thiago Revuelta Billewicz, ou melhor, Bolívia, é o único jogador estrangeiro da equipe sub-20 do Bahia

Bolívia, zagueiro do Bahia Sub-20 (Foto: Divulgação / EC Bahia) Bolívia, zagueiro do Bahia Sub-20 (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Com 19 anos de idade, Bolívia é natural de Santa Cruz de la Sierra e que atuou em seu país de origem apenas pelo Novo Horizonte, está em Salvador desde 2014, quando veio ao Fazendão trazido por intermediários para fazer testes e ser contratado após ir bem nas avaliações.

Ele, que foi autor de um dos gols do Esquadrãozinho no triunfo sobre o Internacional, pelas quartas de final da Copa do Brasil sub-20, espera ajudar a equipe nesta terça-feira (8), no jogo contra o Cruzeiro, na capital baiana, pela primeira partida das semifinais da competição.

Para fazer um bom futebol, o jovem se diz inspirado em grandes nomes brasileiros.O zagueiro declarou, em entrevista ao Bahia Notícias:

Eu acompanho muito o Thiago Silva. Gosto da forma que ele joga. Tem também o David Luiz, né? Gosto muito da qualidade que eles tem. Admiro demais. Na Bolívia, gosto do Ronald Raldes, que é muito bom

Tímido e ainda aprimorando o domínio da língua portuguesa, Bolívia disse estar adaptado à cidade e agradeceu todo o apoio vindo dos seus colegas de equipe e do técnico Aroldo Moreira.

Quando eu cheguei aqui no Brasil, todo mundo me tratou bem e me senti em casa. Me adaptei muito bem. São pessoas muito boas. O clima é o mesmo da Bolívia e já me adaptei. Graças a Deus, está tudo certo

O treinador do time júnior, por sua vez, fez muitos elogios ao boliviano, que é o atual titular da equipe. Aroldo Moreira declarou, em entrevista ao programa de rádio oficial do clube:

O Bolívia fez testes e foi aproveitado. É um jogador de muita qualidade e se adaptou muito bem aqui na Bahia, sendo bem acolhido por nós. Sempre que precisamos, ele vai muito bem

Pela terceira vez nos últimos cinco anos, o tricolor está na fase semifinal da competição nacional, que é um objetivo importante para a divisão de base. Segundo Bolívia, todo o grupo está unido e pronto para a missão de avançar até a fase final.

O grupo está muito unido. Estamos todos juntos e trabalhando para isso. Esperamos fazer um bom futebol e ganhar este jogo contra o Cruzeiro

Bahia e Cruzeiro se enfrentam às 15h (horário da Bahia), no estádio Metropolitano de Pituaçu. Os ingressos para a partida custam R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira). O confronto também terá transmissão televisiva do canal por assinatura SporTV.

Fonte: Bahia Notícias