Postado por - Newton Duarte

Subserviência

Salvador decreta feriado e proíbe morador de ir para a casa de carro 6h antes dos jogos

Na véspera da abertura da Copa das Confederações, a Prefeitura de Salvador decidiu decretar feriado nos dias em que serão realizados os jogos da primeira fase do torneio na cidade.

A decisão da gestão ACM Neto (DEM) tem como justificativa "evitar transtornos" na capital baiana e envolve as partidas Uruguai x Nigéria, na próxima quinta-feira (20), às 19h, e Brasil x Itália, no sábado seguinte (22), às 16h.

A mesma medida já havia sido adotada pela Prefeitura do Rio para o jogo Espanha x Taiti, no dia 20, no Maracanã.

Autoridades de Salvador decretaram feriado por temer que o trânsito na região da Fonte Nova vire um caos devido às interdições de ruas no entorno do estádio.

Vista aérea da Arena Fonte Nova, em Salvador

ACM Neto diz que ouviu técnicos e especialistas de vários órgãos para tomar a decisão.

"Temos que interditar, seis horas antes dos jogos, vias importantes da cidade. Pode ser que fique uma situação insustentável em dias de jogos. Por conta de a Fonte Nova se localizar em uma área mais adensada, acaba tendo um poder de irradiação para toda a cidade", disse o prefeito.

A situação preocupa tanto que a prefeitura vai proibir que moradores das áreas interditadas ao redor da arena retornem de carro para suas casas entre 6h antes dos jogos e 1h após as partidas.

A terceira e última partida da Copa das Confederações na cidade, a disputa pelo terceiro lugar, vai acontecer em um domingo, no dia 30.

Fonte e imagem: Nelson Barros Neto – Folha de São Paulo