Postado por - Newton Duarte

'Sucata'! Bahia lidera 'Bola de Lata'

'Bola de Lata' da Placar: Bahia teve 4 atletas na seleção dos piores do Brasileirão

'Bola de Lata

A má fase do Bahia não ficou restrita apenas ao coletivo. Nesta segunda-feira (8), ao divulgar os vencedores da Bola de Prata e Ouro, a Revista Placar juntamente com o canal ESPN anunciou uma seleção não desejada pelos atletas do futebol brasileiro: 'Bola de Lata'.

Rebaixado para segunda divisão, o tricolor baiano foi o time que teve mais representantes na equipe que, de acordo com os avaliadores, foram os piores do Campeonato Brasileiro da Série A de 2014.

O goleiro Marcelo Lomba, muitas vezes apontado como herói tricolor em temporadas passadas, oscilou no decorrer deste ano e, desta vez, não figurou entre os melhores da competição, sendo o titular do time 'Bola de Lata'.

Na defesa, além do arqueiro, o Bahia foi representado pelo lateral-esquerdo Guilherme Santos. Ayrton, do Vitória, o zagueiro Dankler, do Botafogo, e Danilo, do Sport, completaram a defesa.

No meio de campo, apontado por muitos como principal contratação tricolor para o segundo semestre, o meia Marcos Aurélio esteve longe de render o esperado por todos dentros de clube, e não foi à toa que figurou entre os atletas do 'Bola de Lata'.

No ataque, indicado por Marquinhos Santos, primeiro técnico do Bahia no ano, o atacante Henrique foi o quarto atleta tricolor na seleção menos cobiçada pelos jogadores que atuam no Brasil.