Postado por - Newton Duarte

'Sucesso meteórico': Talisca admite que não esperava

Talisca admite que não esperava 'sucesso meteórico' no Benfica

Recém-contratado pelo Encarnado é o artilheiro do time na temporada

Talisca recebeu o prêmio de melhor jogador da Taça de Honra, torneio amistoso com clubes de Lisboa (Foto: Site Oficial SL Benfica)

Quando um jogador brasileiro, ainda mais muito jovem, chega na Europa, é normal estranhar um pouco no primeiro contato. Levar alguns meses para se adaptar, e aí sim começar a brilhar. Porém não aconteceu isso com Anderson Talisca. Na pré-temporada já impressionou a todos, e com o tempo conquistou torcida, técnico e imprensa. Em 10 jogos, já marcou seis gols e é o artilheiro do time. Ele mesmo não esperava que conseguisse tudo isso nesta velocidade.

- Tudo é trabalho para alcançar o objetivo, nada acontece sem o trabalho. Isso é fruto do meu trabalho, do que estou aprendendo. Estou evoluindo cada vez mais, melhorar, isso está sendo importante. Mas não esperava que fosse assim. Mas sabia que com o trabalho alcançaria - disse Talisca na entrevista da semana do LANCE!Net:

- O grupo me recebeu bem, o que foi a primeira coisa, eu me dei bem com todos. Isso foi muito importante para mim. Isso me deu confiança, tive oportunidades. A primeira coisa que a gente quer quando chega em um lugar novo é ser recebido bem. Então fiquei tranquilo e confortável. Isso ajudou muito na minha evolução em campo. Ficar todos os dias, e bem, com o grupo, foi ótimo

Talisca admitiu ainda que o futebol da Terrinha não é igual ao do Brasil, mas que mesmo sabendo que precisa evoluir com o tempo, garante que não teve dificuldades com todas as mudanças, e exalta também poder morar em outro país e conhecer uma nova cultura.

Não tive muito problema com isso. O futebol é diferente? É. É mais rápido. Mas não tive problema de adaptação. O estranhamento do dia a dia a gente vai se acostumando, mas foi normal, fiquei tranquilo. Morar em Portugal é uma experiência muito boa, excelente. Está tudo bem. Minha esposa está comigo, não estou tendo dificuldades - concluiu.