Postado por - Newton Duarte

Sul-Americana: Bahia Treina; Miranda quer jogar

Com possibilidade de time misto, Rafael Miranda diz: ‘Prefiro jogar’

Técnico Cristóvão Borges deve poupar alguns titulares do Bahia para a estreia na Sul-Americana, na quinta-feira, contra a Portuguesa


Volante diz que quer jogar contra a Portuguesa

A maratona de jogos do Campeonato Brasileiro vai ganhar um ingrediente a mais. Nesta quinta-feira, o Bahia fará a estreia pela Copa Sul-Americana. O adversário será a Portuguesa, em São Paulo. Pela proximidade do jogo da competição internacional com o próximo duelo pela Série A, que será no domingo, contra o Náutico, o técnico Cristóvão Borges admitiu que pretende poupar alguns titulares.

A intenção do treinador do Bahia é mandar um time misto a campo na próxima quinta. O que vai acontecer somente por ordem do treinador. Ao menos é o que acredita Rafael Miranda.

- Como jogador, a gente prefere estar jogando. Se eu puder e tiver condição física para jogar todas as partidas, eu prefiro estar jogando. Mas, se for preciso e o treinador tiver que poupar, nós temos que acatar – comentou o volante.

O Bahia iniciou a preparação para o duelo com o time paulista nesta tarde. O Tricolor viajará para São Paulo na quarta-feira, quando o técnico deve definir quais atletas serão utilizados pela Copa Sul-Americana.

Após enfrentar o Santos no último domingo (18), o elenco do Bahia se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no Fazendão. O elenco iniciou a preparação para a estreia na Copa Sul-Americana, que será contra a Portuguesa, na próxima quinta (22), às 21h50, no Estádio do Canindé.

Equipe começa a preparação para a estreia na Copa Sul-Americana

Os atletas que atuaram mais de 45 minutos na partida contra o alvinegro praiano, participaram de um treino regenerativo na academia do clube. Já os demais jogadores, desceram para o campo e trabalharam com bola.

O técnico Cristóvão Borges aplicou um treino técnico de posse de bola, em campo reduzido.

O goleiro Marcelo Lomba foi o único titular na partida de ontem que desceu para o campo e participou do treino com bola no campo.

Já o atacante Fernandão e o meia Marquinhos também desceram, mas apenas correram em volta do gramado.

Após o treino, os jogadores foram liberados e se representam às 15 horas, quando treinam no Fazendão.


Fonte: Compilação - GE.COM e ECB

Fotos: ECB