Postado por - Newton Duarte

Sul-Americana: Lomba crê em campanha histórica

Empolgado, Marcelo Lomba crê em campanha histórica na Sul-Americana

Empolgado, Marcelo Lomba crê em campanha histórica na Sul-Americana

1989. Bahia, no ano anterior, foi campeão brasileiro e conquistou uma vaga na Taça Libertadores da América. Foi a última vez que o tricolor baiano disputou uma partida internacional. Vinte e quatro anos depois, nesta quinta-feira (26), na Colômbia, o esquadrão estará mais uma vez diante de uma equipe sul-americana: Atlético Nacional.

Os jogadores estão cientes da importância da competição para o clube, principalmente para os torcedores. O goleiro Marcelo Lomba garante que o grupo está focado e empolgado em fazer uma bela campanha na Copa Sul-Americana.

- A gente sabe que o Bahia não participa da fase internacional faz muito tempo. Estamos animados. Vamos tentar escrever nosso nome na história do clube, assim como outros jogadores já o fizeram. Queremos dar essa alegria para a torcida, que está voltando ao estádio, está feliz.

Pretendemos colocar o Bahia o mais longe possível nessa competição – disse.

O Atlético Nacional não sabe o que é perder há vinte e três partidas. Uma longa série de invencibilidade. Mas, para o arqueiro tricolor, o futebol apresentado pelo Bahia diante do Botafogo mostrou o quanto estão preparados.

- Acho que o time tem ido muito bem, marcando muito forte. O Botafogo é um dos times mais ofensivos do Brasileiro e conseguimos marcar muito bem. Substituíram o Seedorf, que não estava conseguindo jogar – ressaltou.

Nesta quarta-feira (25), no fim da tarde, o elenco do Bahia faz o último treinamento antes do jogo pela Copa Sul-Americana.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias