Postado por - Newton Duarte

Sul-Americana: Mesmo prevendo dificuldades contra o Inter, Kleina espera conseguir vantagem

Kleina prevê dificuldades contra o Inter, mas espera conseguir vantagem

Colorado gaúcho será o adversário do Tricolor nesta quarta-feira, pela partida de ida da Copa Sul-Americana. Partida acontece no Beira-Rio, em Porto Alegre

Após o empate em 0 a 0 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, que deixou o clube ainda na zona de rebaixamento da Série A, o Bahia vai precisar mudar o foco nos próximos dias. Isso porque o Tricolor enfrenta o Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pela Copa Sul-Americana. O técnico Gilson Kleina prevê dificuldades do Bahia diante da equipe colorada. Para ele, a missão do Bahia é anular o rival com a marcação.

- Vamos ter que marcar time do Inter. Assisti ao jogo contra o Atlético-MG, naquele caldeirão, e eles jogaram para cima. Estão acostumados a jogar juntos há muito tempo, mas vamos tentar neutralizar o time deles nas características que nós temos – disse.

Para Kleina, o mais importante é o Bahia tentar conseguir alguma vantagem para o jogo de Salvador, na semana seguinte.

- A Sul-americana passa a ser um competição copeira. Jogando em casa a primeira, o Inter vai fazer de tudo para ter a vantagem. Temos que fazer de tudo para levar alguma vantagem para Salvador – disse.

O treinador não falou sobre a possibilidade de poupar jogadores para a partida do meio de semana, mas deixou transparecer que o foco principal do Bahia é o Campeonato Brasileiro. Ainda assim, Kleina diz esperar voltar para Salvador com um resultado que deixe o Bahia na briga por uma vaga na próxima fase.

- Temos que saber que são dois jogos. Não resta dúvida que o Inter vai priorizar essa competição. Temos que levar um resultado para brigar de igual para igual em Salvador, mas no domingo já temos o Grêmio, que é o Brasileiro, que é o que nos interessa – disse.

Nesta segunda-feira, o Tricolor treina pela tarde, no CT do Coritiba, em Curitiba, onde fica até terça-feira, antes de viajar para o Rio Grande de Sul, onde depois de enfrentar o Inter, na quarta, duela contra o Grêmio, no final de semana pelo Campeonato Brasileiro.