Postado por - Newton Duarte

Sul-Americana: Vallejo e Sucre decidem quem encara o Bahia

Vallejo e Sucre decidem quem pega o Bahia; Cerro quer virada

Será definido nesta terça-feira o adversário do Bahia nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após eliminar o Internacional, o Tricolor Baiano aguarda o vencedor de Cesar Vallejo e Universitario Sucre, da Bolívia, que se enfrentam a partir das 19 horas (de Brasília), no Estádio Mansiche, em Trujillo, no Peru, pela rodada de volta da segunda fase.

Na partida de ida, as duas equipes empataram em 2 a 2. Por isso, quem vencer dessa vez avança para o duelo contra os baianos. Um empate sem gols ou por 1 a 1 classifica os peruanos, pois os tentos anotados como visitante valem como critério de desempate. Pelo mesmo motivo, qualquer igualdade a partir de 3 a 3 interessa aos bolivianos, e um novo 2 a 2 forçará a disputa de pênaltis.

Daniel Chavez, do Vallejo, disputa a bola com Ruben de la Cuesta, do Sucre, durante o empate entre as duas equipes

No outro jogo desta terça-feira, que acontece a partir das 21h15 (de Brasília), o Cerro Porteño recebe o Independiente del Valle, do Equador, no Estádio General Pablo Rojas, no Paraguai. Na ida, os equatorianos ganharam por 1 a 0 e por isso jogam com a vantagem do empate, podendo perder até por um gol de diferença em placares a partir de 2 a 1. Para avançar, o time paraguaio deve ganhar por dois ou mais gols de vantagem, ou devolver o 1 a 0 para forçar a disputa de pênaltis.

O ganhador do confronto entre Cerro Porteño e Independiente del Valle vai enfrentar na próxima fase o Lanús, da Argentina, que só estreará na competição a partir das oitavas de final por ser o atual campeão, tendo vencido a Ponte Preta na final do ano passado.

Arturo Mina, do Independiente del Valle, comemora gol marcado contra o Cerro na partida de ida