Postado por - Newton Duarte

'Sul-americana vem aí': Pregando descanso, Railan destaca equilíbrio

Railan celebra equilíbrio do Bahia e prega descanso: 'Sul-americana vem aí'

Railan durante o jogo do Baha contra o Flamengo

Railan durante o jogo do Baha contra o Flamengo

Na tarde deste domingo, o Bahia manteve seu bom retrospecto como mandante ao superar o Flamengo, na Arena Fonte Nova, pelo placar de 2 a 1. Os gols da vitória tricolor foram anotados pelo meia argentino Maxi Biancucchi - um em cada etapa. O segundo deles, cobrando pênalti, sofrido pelo jovem lateral-direito Railan.

Com atuação determinante para os três pontos, Railan exaltou seus companheiros e celebrou o equilíbrio atingido pelos comandados de Gílson Kleina. "Há um tempo atrás, me questionaram, dizendo que no Bahia só a defesa funcionava. Porém, eu disse que uma hora tudo trabalharia da devida forma. Hoje foi um exemplo de que o ataque também decidiu e fico muito feliz por isso. Porém, não podemos nos empolgar. O Brasileirão é longo e exige seriedade até o fim", disse, em entrevista ao canal Premiere.

Adiante, o lateral-direito explicou o lance que gerou o pênalti convertido pelo irmão de Maxi e primo de Messi, aos três minutos da etapa final. "Tenho muita força e velocidade e procuro usar isso a favor do Bahia. No lance, fui feliz no lançamento do Lucas Fonseca (zagueiro) e consegui colocar na frente do adversário (João Paulo, lateral-esquerdo). Assim, a única alternativa dele foi me derrubar", explicou atentamente.

Por fim, Railan expôs a importância de ter um elenco descansado, já que o Esquadrão de Aço possui um compromisso válido pela Copa Sul-americana nesta quarta-feira, diante do Universidad César Vallejo-PER. "Agora precisamos recuperar todas as forças para a competição internacional. Ela vem aí e precisaremos de foco e força física para presentear os torcedores com mais alegria", encerrou.