Postado por - Newton Duarte

Sul-Americano Sub-15: Brasil vence o Equador e chega à final; Veja

Sub-15 vence Equador e faz a final no domingo

Boa presença do público na arquibancada, jogador levando ponto no intervalo e golaço de cobertura! A semifinal do Sul-Americano Sub-15 foi completa. Melhor para o Brasil, que derrotou o Equador por 3 a 1 nesta quinta-feira, em Valledupar, e garantiu vaga para enfrentar o Uruguai na final da competição.

É bem verdade que o jogo não começou fácil para a Seleção Brasileira. Com Equador assumindo uma postura bastante defensiva, com todos os jogadores atrás da linha da bola, o Brasil precisou ter calma para achar o primeiro gol. Mas achou!

Em uma troca de passes envolvente pelo meio do campo, seguindo a orientação do técnico Guilherme Dalla Déa de explorar mais aquele espaço, Vinícius se viu de frente para o gol, mas ainda de fora da área. Sem titubear, o camisa 11 chutou de longe e abriu o placar.

No intervalo, o autor do gol ainda precisou levar pontos na cabeça por conta de um choque ainda no início da primeira etapa. Nada que afetasse seu desempenho.

Sem substituições, mas com mais espaço para jogar, a Seleção Brasileira dominou por completo o segundo tempo. Depois de criar inúmeras chances, coube ao artilheiro da equipe e da competição, o atacante Vitinho, ampliar o placar. De chapa, no canto trocado do goleiro, ele tocou para o fundo das redes.

Lembra que o Vinícius, autor do primeiro gol, precisou de sutura na cabeça para voltar ao jogo? Pois é, ainda bem que ele voltou. O camisa 11 brindou a torcida com uma pintura. Depois de driblar o adversário pela ponta direita, ele nem precisou levantar a cabeça para perceber o goleiro adiantado. Com um toque sutil, ele mandou de cobertura e fez o terceiro.

O Brasil ainda sofreu um gol nos minutos finais da partida, mas levou o confronto até o final sem mais sustos. Agora, no domingo, os meninos da Seleção Sub-15 enfrentam o Uruguai na decisão do Sul-Americano Sub-15.