Postado por - Newton Duarte

Sul-Americano Sub-17: Brasil bate Equador e conquista 1º triunfo no Hexagonal; Assista

Brasil supera Equador e conquista primeira vitória no Hexagonal Final

Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira conseguiu sua primeira vitória no Hexagonal Final do Campeonato Sul-Americano sub-17. Atuando no estádio Nicolás Leoz, em Assunção-PAR, a equipe dirigida por Caio Zanardi superou o Equador por 2 a 1. Os gols canarinhos, em compromisso válido pela segunda rodada, foram anotados por Leandro e Lincoln – Tello descontou.

A rodada foi completa por outras duas partidas: a Argentina conseguiu seu segundo triunfo ao golear o Paraguai por 4 a 1. Já o Uruguai triunfou sobre a Colômbia pelo placar mínimo.

O jogo – Após a derrota no compromisso inaugural do Hexagonal Final, diante da rival Argentina, a Seleção Brasileira se impôs e inaugurou o marcador logo no quinto minuto. Destaque vascaíno, Evander arriscou da intermediária e carimbou o travessão adversário. No rebote, lá estava o oportunista Leandro, da Ponte Preta, para balançar a rede. Foi o sexto gol do atleta da Macaca no torneio internacional.

Com dificuldades para chegar ao ataque, o Brasil viu o Equador atuar com mais desenvoltura e propor uma partida franca. Todavia, utilizando o recurso da bola parada, os comandados de Caio Zanardi chegaram ao segundo tento. Com 33 jogados, o gremista Lincoln, já utilizado por Felipão no elenco profissional gaúcho, cobrou falta com maestria e superou Cevallos.

Também em busca dos primeiros pontos no Hexagonal Final, o Equador diminuiu a contagem quando o relógio apontou a marca dos 20. Tello recebeu por trás dos defensores e concluiu com precisão e frieza, na saída de Juliano. Nos instantes finais, a Seleção Brasileira ainda perdeu Lincoln, expulso, mas conseguiu se resguardar para sair com os três pontos de Assunção.

A Seleção Brasileira jogou com Juliano, Kleber, Leo Santos, Ronaldo e Caíque; Riuler, Andrey e Lincoln; Marco Túlio (Matheus Pereira), Leandro (Renan) e Evander (Eronildo).