Postado por - Newton Duarte

Sul-Americano Sub-17: Brasil perde da Argentina na largada do hexagonal; Assista

Seleção Brasileira inaugura hexagonal com derrota para rival Argentina

Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira inaugurou o Hexagonal Final do Campeonato Sul-Americano sub-17 com derrota para o maior rival. Atuando no estádio Feliciano Cáceres, em Luque-PAR, o esquadrão canarinho foi superado pela Argentina, por 1 a 0. O gol alviceleste foi anotado por Berterame, aos 34 minutos do primeiro tempo.

Com o revés, os comandados de Caio Zanardi buscam o primeiro triunfo no estágio derradeiro diante do Equador. O duelo contra a formação tricolor está agendado para sexta-feira, às 17h50 (de Brasília), no estádio Nicolás Leoz, situado na capital Assunção.

Outras duas partidas finalizam o primeiro dia do hexagonal em Luque: o Paraguai goleou a Colômbia, por 4 a 0, ao passo que o Uruguai acabou surpreendido pelo Equador (1 a 0).

O jogo – Logo aos nove minutos de partida em Luque, a Seleção Brasileira desperdiçou uma grande oportunidade para inaugurar o marcador. Aproveitando sobra de bola em escanteio efetuado na ponta direita, Lincoln carimbou a trave direita alviceleste. No rebote, Evander exigiu boa defesa de Petroli, mas viu Léo Santos, em nova chance de estufar as redes, encobrir a meta rival.

Mesmo apresentando bom toque de bola e envolvendo os argentinos nos primeiros instantes, os comandados de Caio Zanardi se descuidaram e foram surpreendidos quando o relógio apontou a marca dos 34. Em rápido contragolpe, Roskopf recebeu na área e teve calma para acionar Berterame. O camisa 17 mostrou oportunismo e concluiu firme, de primeira, sem dar chances ao adversário.

No fim do primeiro período, os brasileiros desperdiçaram duas grandes chances para empatar: aos 41 minutos, Marco Túlio invadiu a área, cortou a marcação e finalizou cruzado, levando perigo à meta. No instante seguinte, Evander foi acionado em domínio alviceleste, todavia, chutou muito fraco, sem exigir grande esforço de Petroli.

Durante a segunda etapa, Caio Zanardi lançou seus comandados ao ataque, contudo, chegou com perigo apenas na bola parada. Aos 28 minutos, Lincoln, que quase presenteou os argentinos com o segundo gol na marca dos 21, cobrou falta rasteira, que Petroli, atento, defendeu. Coube à representação canarinha, ao apito final, amargar o revés para o principal rival na estreia do hexagonal.