Postado por - Newton Duarte

Sul-Americano Sub-17: Brasil vence Peru e avança; Assista

Com três de Leandro, Brasil vence o Peru e avança no Sul-Americano

Após derrota para a Venezuela na última segunda-feira, o Brasil voltou a vencer no Sul-Americano Sub-17. Na noite desta sexta, a Seleção bateu o Peru por 3 a 0 na cidade de Luque, no Paraguai, em jogo válido pela 5ª rodada da primeira fase do torneio. Após pressionar os adversários no primeiro tempo, mas sem marcar, o time canarinho deslanchou na segunda etapa, e o atacante Leandro, da Ponte Preta, foi às redes três vezes para garantir o triunfo brasileiro.

Com o resultado, o Brasil foi a sete pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A, superando o Paraguai no saldo de gols, e assegurou vaga no hexagonal final do Sul-Americano. Mas os anfitriões ainda enfrentam a Colômbia nesta sexta-feira e podem retomar a ponta. Já o Peru segue sem vencer na competição, e é o lanterna da chave, com apenas um ponto. Os três primeiros colocados de cada chave avançam à fase decisiva do torneio.

O jogo- O Brasil começou pressionando em Luque. Logo aos cinco minutos, Leandro cruzou para Matheus Pereira da direita. O meia chegou chutando, mas carimbou a marcação adversária. Os peruanos responderam três minutos depois com cobrança de falta de longe de Mendieta, que passou perto da meta canarinho.

Aos 18 minutos, o lateral direito recebeu bom passe de Leandro e finalizou de dentro da área, mas foi parado pelo goleiro Kitano. Cinco minutos depois, foi a vez de Leandro receber passe açucarado de Evander e esbarrar em nova defesa do arqueiro adversário.

A maior oportunidade, no entanto, veio aos 35 minutos, quando a bola pingou na frente do gol e Lincoln tentou o cabeceio, mas mandou por cima e desperdiçou. Ainda houve tempo na primeira etapa para Evander cobrar bem falta pelo canto esquerdo da área e acertar o travessão dos peruanos.

Na volta do intervalo, quando conseguiu interromper o toque de bola peruano, o Brasil conseguiu abrir o placar. Aos 14 minutos, Marco Túlio fez boa jogada pela esquerda, driblou um zagueiro e cruzou para o camisa 10 Leandro tocar para o fundo das redes.

Os peruanos tentaram responder, mas, quatro minutos depois, foi a Seleção Brasileira que voltou a marcar. Leandro lançou na direita para Marco Túlio, que esperou o atacante invadir a área e cruzou na medida para o camisa 10 chutar alto e superar o goleiro Kitano para marcar seu segundo na partida.

A seleção do Peru tentou colocar a bola no chão e trocar passes no campo de ataque para buscar espaços na zaga brasileira, mas eram imprecisos, e não conseguiam ameaçar a meta do goleiro Juliano. Aos 37 minutos, Leandro recebeu de Lincoln entre os zagueiros, invadiu a área e finalizou com força para fazer seu hat-trick e consolidar a vitória brasileira.

Leandro (à direita) marcou três vezes contra o Peru e garantiu a classificação do Brasil ao hexagonal final - Conmebol/Reprodução