Postado por - Newton Duarte

Sul-Americano Sub-20: Brasil e Colômbia duelam pela vice-liderança do grupo B

Brasil e Colômbia duelam pela vice-liderança do grupo B do Sul-americano

A Seleção brasileira sub-20 garantiu classificação para o Hexagonal Final do Sul-americano após os resultados da rodada em que esteve de folga. Nesta sexta-feira, às 20h (horário de Brasília) os brasileiros vão buscar a segunda posição do grupo B, em confronto direto contra a Colômbia, em Maldonado, no Uruguai. Para isso, o Brasil precisa vencer, pois está atrás nos critérios de desempate.

Com seis pontos, Brasil e Colômbia estão atrás somente do Uruguai, líder do grupo B. Os colombianos estão à frente porque tem um saldo de gols melhor: 3 a 1. Por conta disso, os brasileiros vão ter que buscar o resultado. Para o auxiliar Maurício Copetino, a vitória vai dar confiança para o Hexagonal Final.

"Mesmo com a classificação garantida, vamos entrar em campo em busca da vitória, para consolidar nossa campanha e dar confiança para a equipe. A Colômbia é um adversário difícil, com jogadores que atuam juntos faz tempo", disse Copetino.

Para esta partida, o técnico Alexandre Gallo pode fazer alterações na seleção. O atacante Kenedy entrou contra a Venezuela e abriu o placar na vitória brasileira. Ele pode ser uma das novidades da escalação. O treinador vem sofrendo para encontrar a melhor formação, principalmente no setor ofensivo.

Para esta partida, o técnico Alexandre Gallo não poderá contar com o zagueiro Eduardo, suspenso pelo segundo cartão amarelo, porém, terá a volta do capitão Marlon ao setor. Com outros três jogadores pendurados, a opção do treinador será por poupá-los e dar oportunidade a outros.

Entram em campo hoje contra a Colômbia: Marcos; Auro, Marlon, Léo Pereira e Lorran; Walace, Eduardo Henrique e Gerson; Yuri, Thalles e Malcom.

Além de Uruguai, Brasil e Colômbia - classificados pelo Grupo B- completam o hexagonal final Argentina, Paraguai e Peru - que confirmaram sua classificação na última quinta-feira.

O Uruguai é o líder do Grupo B, com nove pontos e oito gols de saldo, e enfrenta a Venezuela, já eliminada, às 22h10.