Postado por - Newton Duarte

Sul-Americano Sub-20: Brasil vence Colômbia e está classificado para hexagonal; Assista

Mesmo já classificado para o hexagonal, Brasil vence Colômbia

Na noite desta sexta-feira, o Brasil encerrou sua trajetória no Grupo B do Sul-Americano sub-20 com vitória. Atuando no estádio Domingo Burgueño, em Maldonado-URU, os comandados de Alexandre Gallo, que entraram em campos já garantidos no Hexagonal Final, triunfaram sobre a Colômbia, pelo placar de 2 a 1. Os gols canarinhos foram anotados por Thalles e Marcos Guilherme – um em cada etapa.

Assim, a Seleção Brasileira finaliza sua participação com nove pontos em quatro partidas – tendo apenas uma derrota, contra o Uruguai (2 a 0), figurando na segunda posição da chave. A liderança fica a cargo da formação da casa, que acabou superada pela Venezuela, após o triunfo verde e amarelo, por 1 a 0. Os uruguaios são superiores nos critérios de desempate.

O jogo – Ciente da necessidade do triunfo, o Brasil criou a primeira boa oportunidade do compromisso. Aos 18 minutos, em contragolpe arquitetado por Gérson, Yuri Mamute recebeu na intermediária e rolou para Eduardo. Porém, o meia do Atlético-MG finalizou muito fraco, no centro do gol, e facilitou a defesa de Vásquez.

O atacante Thalles, que defende o Vasco, inaugurou o placar para o Brasil (Foto: Pablo Porciuncula - AFP)

Entretanto, os comandados de Alexandre Gallo foram poupados do primeiro gol sofrido quando o relógio apontou a marca dos 28. Desarmado no meio-campo, Gérson rendeu contragolpe aos colombianos, mas o lance acabou com impedimento mal assinalado de Manotas, que saiu cara a cara com o goleiro Marcos.

Com 42 jogados, o Brasil superou a boa marcação implementada pelos cafeteros e inaugurou o marcador. Após escanteio cobrado no setor esquerdo, Marlon desviou de cabeça e viu Castrillón se atrapalhar ao tentar efetuar o corte. Oportunista, o vascaíno Thalles dominou e finalizou firme, cruzado, sem dar chances para Vásquez.

Logo no início da segunda etapa, a Colômbia empatou a partida. Após bela jogada de Zapata, Manotas recebeu na área e finalizou com calma e categoria, na saída de Marcos. Entretanto, com 30 jogados, a Seleção voltou a impor vantagem. Poucos minutos após substituir Eduardo, Marcos Guilherme, que defende o Atlético-PR, recebeu de Walace e finalizou colocado, sem dar chances para o adversário.

Marcos Guilherme, meia do Atlético-PR, fechou o marcador em Maldonado-URU (Foto: Pablo Porciuncula - AFP)

A Seleção jogou com Marcos, Auro, Marlon, Leo Pereira e Lorran; Wallace, Gerson (Nathan) e Eduardo Henrique (Marcos Guilherme); Malcom (Kenedy), Thalles e Yuri Mamute.

Os seis classificados – Estarão presentes no Hexagonal Final, pelo Grupo A as seguintes seleções: Argentina, Paraguai e Peru. Representando a Chave B, prosseguem Uruguai, Brasil e Colômbia.