Postado por - Newton Duarte

Superboys 100% se isolam na liderança

Bahia deslancha no segundo tempo, bate ASA e assume ponta do grupo U


Após ser pressionado no primeiro tempo, Esquadrão faz dois gols em seis minutos, na segunda etapa, e vence por 3 a 2. ASA está eliminado do torneio


Com um início arrasador na segunda etapa, o Bahia superou o ASA por 3 a 2, no estádio Ferreirão, em Ilhabela, e reassumiu a liderança do Grupo U da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Esquadrão saiu na frente com Leonardo, de pênalti, mas viu Lorraney empatar ainda na primeira etapa. Nos seis primeiros minutos do segundo tempo, no entanto, o Bahia fez dois gols, com Jeam e Jeferson. No finzinho, Jorge ainda reduziu, mas era tarde para a reação.

SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

A equipe baiana chega aos seis pontos no torneio e precisa de apenas um empate para avançar à segunda fase como líder do grupo. O Bahia só pode ser alcançado pela sua próxima adversária, a Portuguesa, que tem quatro pontos após duas rodadas. Já o ASA tem apenas um ponto e está eliminado, por não ter mais chances de brigar para ficar entre os melhores segundos colocados.

A chave de Ilhabela se encerra no próximo sábado. Eliminados, ASA e Comercial se enfrentam às 16h. Logo depois, Bahia e Portuguesa jogam para definir quem fica com a liderança.

AÇÃO E REAÇÃO

O ASA começou superior a partida, apostando na velocidade do atacante Lorraney. O camisa 11 alagoano dava trabalho nas arrancadas e chegou a ficar duas vezes cara-a-cara com Guido, mas, desequilibrado, não conseguiu finalizar. O Bahia apostava nos cruzamentos. Jeam, pela esquerda, e Railan, pela direita, no entanto, não encontravam espaço. Mas tudo que o Bahia precisou foi de uma oportunidade. Na primeira vez que Railan teve liberdade, carimbou o travessão, no rebote, Jeam tentou cruzar e Danilo desviou com a mão. Pênalti, que Leonardo cobrou com perfeição, deslocando Diogo, para abrir o placar aos 19 minutos.

Leonardo comemora o gol Bahia sobre o ASA na primeira etapa

Até então com um ponto na tabela, perder significaria a eliminação do ASA, que foi para cima e começou a marcar sob pressão o Bahia. O jogo ficou truncado e o Alvinegro voltou a apostar em Lorraney, que corria nas costas da defesa baiana e levava perigo. Preocupada com Lorraney, a zaga do Esquadrãozinho esqueceu de Klenisson, que invadiu a área em velocidade e soltou a bomba. Guido espalmou e Lorraney estava lá, para completar de peixinho, aos 35 minutos para deixar tudo igual na primeira etapa.

BAHIA DESLANCHA COM GOLAÇO

Atletas do Bahia comemoram golaço de Jeam sobre o ASA, pela Copinha

No intervalo, o técnico Charles Fabian colocou Gabriel, no lugar do camisa 10 Rômulo, para o Bahia. O treinador não esperava que a mudança teria efeito tão imediato. No primeiro lance do segundo tempo, Gabriel puxou contra-ataque e bateu colocado, da entrada da área. Diogo se esforçou e fez linda defesa. Na cobrança de escanteio, no entanto, novamente Gabriel. Ele bateu com perfeição e Jeam, de voleio, acertou o cantinho de Diogo, que até espalmou, mas não evitou o segundo gol do Esquadrãozinho, anotado aos dois minutos.

O gol deu ânimo ao Bahia, que ampliou o placar aos seis minutos. Desta vez, com Jeferson. O volante aproveitou rebote da zaga e soltou a bomba da entrada da área, sem chances para Diogo. Com dois gols de desvantagem, o ASA se lançou ao ataque e chegou a criar boas oportunidades, mas parou em Guido, que estava em tarde inspirada. O gol do ASA só veio aos 45 minutos, com Jorge, em uma bomba de fora da área. Mas logo após o golaço, a partida acabou: Bahia 3 x 2 ASA.


ESCALAÇÕES

ASA: Diogo, Danilo, Matheus, Levi e Jorge; Kessi, Carlinho, Marcelinho (Arielson) e Carlos; Klenisson e Lorraney (Marciel).

Técnico: Joércio Barbosa

Bahia: Guido, Railan, Lucas, Marcão e Vitor Costa; Yuri, Jeferson (Eder), Rômulo (Gabriel), Jeam e Patric; Leonardo.

Técnico: Charles Fabian


Fonte e foto: Foto: Filipe Rodrigues - GE.COM