Postado por - Newton Duarte

Superboys perdem em Ilhabela

Portuguesa bate Bahia, 'rouba' ponta e avança à segunda fase da Copinha


Em jogo marcado pela velocidade, Lusa abre dois gols de vantagem, vê Bahia reduzir com golaço, mas se segura pressão no fim e está no mata-mata do torneio estadual


Em jogo eletrizante, a Portuguesa venceu o então líder Bahia por 2 a 1 na tarde deste sábado e roubou a ponta do grupo U da Copa São Paulo, com sede em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Com o resultado, a Lusa chega aos sete pontos, termina a primeira fase na liderança e está na segunda fase. O adversário será a equipe com melhor desempenho entre os seis melhores segundos colocados. Até este sábado, o posto era do Kashiwa Reysol, mas ainda há jogos no domingo que podem mudar esse cenário. O Bahia fica com seis pontos, mas por só ter um gol de saldo, não tem chances de classificar entre os melhores segundos.

O primeiro gol da Lusa saiu aos 28 minutos da primeira etapa, quando Bruno recebeu belo passe e soltou a bomba. No início do segundo tempo, Cassius ampliou de cabeça após cobrança de escanteio. O Bahia ainda reduziu com Jeam, mas a reação parou por aí.

No outro confronto da chave, o Comercial venceu o ASA por 1 a 0 e deixou a Copinha com três pontos. O Alvinegro alagoano ficou com a lanterna da chave, com apenas um ponto.

MUITA VELOCIDADE

As duas equipes começaram o jogo em ritmo muito intenso. Tanto Bahia quanto Portuguesa buscavam o gol e se lançavam ao ataque com vários jogadores. Por isso, davam brecha para o contra-ataque, o que dava ao jogo um ritmo frenético. O primeiro time a quase marcar foi o Bahia, com Jeam. O camisa 7 do Esquadrãozinho recebeu na entrada da área, cortou Bruno e soltou a bomba, de esquerda, carimbando a trave do goleiro Igor.

Zaga da Portuguesa segurou o ímpeto do Bahia nos momentos finais da partida

Apesar do ímpeto ao ataque dos dois times, na primeira metade, os arremates saíam sem direção. Aos 28 minutos, no entanto, o lateral-direito Bruno mostrou, com estilo, aos atacantes como se finaliza. O camisa 2 recebeu belo passe em velocidade de Leonardo e, mesmo sem muito ângulo, soltou a bomba da direita, sem chances para Guido, que se esticou, mas não conseguiu defender. Após o gol, a Lusa se segurou e manteve a vantagem na primeira etapa.

JOGO NERVOSO

Comemoração Portuguesa x Bahia Copinha

Um lance de nervosismo logo no início da segunda etapa selou o destino do Bahia na Copinha. O atacante Luan, da Portuguesa, recebeu dentro da área e sem ângulo para chutar, foi derrubado por Fernandes. Pênalti, que Robinho cobrou rasteiro, no cantinho, mas Guido conseguiu defender. A Lusa não se abateu pelo golpe e, na cobrança de escanteio, Cassius subiu bem e ampliou, de cabeça, o placar para os paulistas aos oito minutos.

O Bahia precisava de dois gols e Charles Fabian decidiu colocar sua equipe no ataque. Sacou o meia Eder e colocou o jovem Lourival Guegué para aumentar o potencial ofensivo. Mas a Lusa também estava nervosa. Dejair cometeu falta dura e foi expulso. Na cobrança, bola na área e Jeam, que havia parado no primeiro tempo, marcou de bicicleta e colocou o Bahia de volta na partida. Até o fim do confronto, pelo menos outras duas oportunidades para o Esquadrãozinho, que pecou nas finalizações e viu a Portuguesa vencer o confronto e levar a vaga.

ESCALAÇÕES

Bahia: Guido, Railan, Fernandes, Marcão e Vitor Costa (Pará); Yuri, Eder (Lourival) e Gabriel; Jeam, Leonardo e Patric (Paulo Henrique).

Técnico: Charles Fabian

Portuguesa: Igor Flavio, Bruno, Cassius, Walter e Luan Peres; Dejair (expulso), Ronaldo e Leonardo (Eduardo); Fabricio, Robinho e Luan (Lucas).

Técnico: Emerson Torres


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

O ingrediente 'secreto' da feijoada Tricolor

Colírio para 'mais um ensaio sobre a cegueira'


Fonte e Foto: Filipe Rodrigues – GE.COM