Postado por - Newton Duarte

Superboys Sub-16: Bicampeão Baiano. O Vice, foi vice.

Superboys Sub-16: Bicampeão Baiano

Tricolor venceu mais um BaxVice e conquistou o título


Na tarde desta quarta-feira, no estádio de Pituaçu, o time infantil do Bahia venceu o Vitória por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato estadual. O gol tricolor foi marcado pelo artilheiro Cristiano.

O time podia perder até por um gol de diferença, já que também havia vencido o primeiro jogo da final, no Barradão, por 2 a 1.

A equipe do técnico Edson Fabiano jogou com Gilson, Felipe (Everson), Jaques, Gabriel e Matteus; Wesley, Hugo Freitas (Arilson), Hugo e Júnior; Cristiano (Cadu) e Geovane.

O Bahia sobrou na competição, com o melhor ataque (61 gols), melhor defesa (11), goleiro menos vazado (Gilson) e o artilheiro Cristiano (21). Dos 4 clássicos disputados, o Tricolor venceu 3.

Este foi o primeiro título conquistado na gestão do presidente Fernando Schmidt, que esteve em Pituaçu para acompanhar a conquista dos jovens garotos.

Como forma de reconhecimento pela conquista do título, a diretoria convidou os atletas para dar a volta olímpica na Fonte Nova antes da partida do time principal contra a Portuguesa, no próximo domingo.

Vamos votar:

Goiás x Bahia - A Bela Tricolor Katiely Kathissumi continua pedindo o se voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

MK Entrevista com Juca Kfouri: 'Aqui o fenômeno é o Bahia'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

A torcida tricolor poderá saudar nossos jovens bicampeões.

Nesta quinta-feira, o time juvenil também disputará a final do Estadual da categoria, contra o Vitória. O rival tem a vantagem, já que venceu o primeiro Ba-Vi por 2 a 1, em um jogo com arbitragem polêmica, que prejudicou bastante o Esquadrão de Aço, expulsando dois atletas tricolores e errando em lances decisivos.

Para conquistar o bicampeonato também no juvenil, o Bahia terá que vencer por dois gols de diferença.  A partida será às 15h30, no Barradão.


Fonte e fotos: ECB